Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo resgata ibope infantil no Dia da Criança

A Globo reduziu seu espaço para programação infantil, mas nem por isso deixa de adular os consumidores do futuro - nem que seja uma vez por ano. Até chamada especial foi produzida para este sábado: "Na Globo, o Dia das Crianças é o dia da família toda". A data reserva edição do Som Brasil com repertório de várias gerações, com Superfantástico, Sítio do Pica Pau Amarelo e Saci Pererê. No Estrelas, Angélica e Ingrid Guimarães recordam brincadeiras de infância. Mais tarde, Xuxa recebe a Galinha Pintadinha, atual rainha da criançada. Haverá plateia mirim no Altas Horas. E domingo, uma arca de Noé, referência a Vinicius de Moraes, dominará o Esquenta.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

09 de outubro de 2013 | 02h11

Adriane Galisteu na Record: a loira inaugura o Domingo da Gente, novo programa de auditório da Record para o início das tardes de domingo. A ideia é criar um revezamento de apresentadores famosos até o fim do ano, em 15 edições. O futuro da atração dependerá do resultado dessa safra.

E, no fim do ano, a Record coloca vários nomes de seu cast para apresentar o especial Natal de Rua, comandado, nos anos anteriores, por Marco Camargo. O foco será moradores de rua do Rio de Janeiro.

Elenco infantil pede pressa: como estão em fase de crescimento, as crianças do seriado D.P.A. - Detetives do Prédio Azul, do Gloob, gravam a toque de caixa a quinta temporada do programa, agora com 26 episódios - não porque haja urgência em colocar a nova safra no ar, mas, sim, para que as câmeras se antecipem às transformações anunciadas pela pré-adolescência do trio protagonista, da voz ao corpo.

Da Conspiração Filmes, D.P.A. é totalmente bancado pelo Gloob, sem verba pública, e somará 117 episódios em pouco mais de um ano de existência do canal. Estabelecido como marca forte do Gloob, D.P.A. é alvo de negociações para licenciamento de produtos infantis.

Entre o Céu e a Terra é o nome da série, ainda em negociação no Brasil, oferecida ao mercado internacional pela Grifa Filmes em Cannes, na Mipcom, feira que acaba amanhã. São 13 episódios de eventos sem explicação científica, com histórias de sensitivos.

Marina Person recebe o ator Wagner Moura e o diretor Heitor Dhalia no Metrópolis, domingo, pela TV Cultura. Em foco, o filme Serra Pelada.

Luca Paiva Mello já dá expediente à frente do recém-criado núcleo de dramaturgia da produtora CineGroup.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.