Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo resgata fôlego de filmes no Ibope

Embora seja cada vez maior a chance de um filme já ter sido visto antes de chegar à TV aberta, a Globo tem encontrado meios de revezar o cardápio de suas sessões de cinema e obter daí algum resultado. Exibido anteontem, Resgate de Uma Família foi o recorde do ano na Grande São Paulo, com 24 pontos de média. Isso representa cerca de 4,5 milhões de telespectadores. Com crescimento de 57% de agosto para cá, a Tela Quente obteve em novembro sua melhor média mensal do ano, com 22 pontos fechados. É claro que convém considerar o avanço da novela das 9, que vai recuperando a audiência perdida por Em Família. Isso também pesa na balança.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

26 de novembro de 2014 | 02h05

Pedro e Bianca, série da TV Cultura que faturou o último Emmy na categoria infantojuvenil, pode ganhar 2.ª temporada. A Secretaria de Educação do governo do Estado de SP, que bancou a 1.ª temporada, tem poucas perspectivas financeiras de dar andamento ao programa, mas outra saída para tanto vem sendo negociada pelo diretor Cao Hamburger.

O próprio Cao Hamburger deu pistas de que Pedro e Bianca pode seguir adiante, durante entrevista gravada anteontem para o Roda Viva. A edição ainda não tem data de exibição.

Por falar em TV Cultura, já está no ar pelo YouTube e pelo canal Rá-Tim-Bum o clipe que celebra os 10 anos do canal pago da Fundação Padre Anchieta, com música composta pelo MC Max B.O., apresentador do Manos e Minas. Seu filho, Zion, canta a obra, em edição que conta também com o casal de grafiteiros Chivitz e Minhau.

Emerson Fittipaldi doou um capacete para o leilão do Jantar Ressoar Solidário, obra da Record, que será realizado hoje, no espaço Rosa Rosarum. O evento conta ainda com uma camisa do Palmeiras autografada por Ademir da Guia e por um quadro pintado por Ronnie Von, entre outras doações.

Ronnie Von, aliás, completa 10 anos de Todo Seu na TV Gazeta em 2015. A ocasião valerá a produção de programa especial, com provável presença de plateia. A ideia é gravar em março, no Auditório da Fundação Cásper Líbero.

A chancela de "telenovela vencedora do Emmy International" já constará da sinopse de apresentação de Joia Rara no catálogo de vendas que a Globo passa a oferecer ao mercado internacional de TV a partir de janeiro. O prêmio veio na noite de anteontem, em Nova York, quando o folhetim derrotou uma produção canadense, uma portuguesa e outra filipina.

Sem barba. Foi com novo visual e em clima de confraternização que Edir Macedo apareceu na sede da Record, ontem, em São Paulo, para almoço com vice-presidentes, diretores executivos e jornalistas. O dono da casa celebrou resultados do Jornalismo da TV e do R7.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.