Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo reserva 'Os Experientes' para os 50 anos

Gravada há mais de um ano, a série Os Experientes, dirigida por Quico e Fernando Meirelles, está reservada para ir ao ar em abril, mês do aniversário de 50 anos da Globo. O roteiro aborda o comportamento de uma terceira idade cada vez mais numerosa, ativa e que hoje desfruta de benesses que os velhinhos de 30 anos atrás não conheceram. Assim, o elenco está bem abastecido de veteranos, como convém à festa. O cast conta com Lima Duarte, Selma Egrei, Joanna Fomm, Germano Mathias, Rolando Boldrin, Othon Bastos, Karin Rodrigues e Anamaria Barreto. Em quatro episódios, Os Experientes vai ao ar nas noites de sexta.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

18 Dezembro 2014 | 02h06

Para quem perdeu, um aviso: a série Passionais, produção da Pródigo para o canal +Globosat, já está disponível no menu do Globosat Play, plataforma sob demanda via web. O enredo tem participações de Betty Faria e Marcelo Tas. 

Caiu. Foi derrubada, na Câmara dos Deputados, a emenda proposta pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), que obrigaria operadoras de TV paga a carregar pelo menos dois canais rurais sem custo para tais emissoras, dando a elas um status similar ao de canais como TV Senado e TV Justiça.

Caiu 2. A emenda de Jucá agora será submetida ao crivo do Senado, mas a reação dos deputados alertou para o fato de canais como Rural e Terraviva serem privados, com lucro anunciado, sem perfil que configure algo como canal comunitário. 

Caiu 3. Parlamentares do PV alertaram ainda para os precedentes que a aprovação da emenda causaria: se os ruralistas ganhassem o direito de ter dois canais carregados de graça e de modo obrigatório pelas operadoras de TV paga, os ambientalistas também poderiam reivindicar o mesmo. 

Miguel Falabella e Cissa Guimarães, antiga dupla dinâmica do Vídeo Show, podem voltar ao programa no ano que vem. Ambos foram convidados por Boninho, que reassume o título em 2015, e já se dizem dispostos a aceitar. 

Escalada para uma das próximas novelas da Globo, Maria Casadevall acabou provocando o adiamento da 2.ª temporada de Lili, a Ex, obra da O2 Filmes para o canal GNT. A continuação da série deve ficar para 2016.

O Cartoon Network, canal de maior audiência individual da TV paga, lança em janeiro sua versão everywhere, o que permitirá aos assinantes acessar sua programação por meio da internet.

Amada mestra. Disciplinada e bem-humorada, Fernanda Montenegro já encanta o elenco de Babilônia, próxima novela das 9, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Teresa, sua personagem, aqui sob direção de Dennis Carvalho, será lésbica e bem-sucedida.

Amada mestra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.