Globo recusa acordo para dividir futebol

Não tem conversa. Globo e Clube dos 13 recusaram o acordo proposto pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) para livrar a emissora da acusação de monopólio nas transmissões de futebol. O acordo, proposto em março, sugeriu a extinção da cláusula que dá preferência para a Globo na renovação dos contratos com o Clube dos 13 na compra dos campeonatos de futebol. Também propõe dividir o Brasileirão em dois pacotes, um para a Globo e outro que seria disponibilizado para outras emissoras. O acordo encerraria processo de 1997 no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) contra a emissora. Globo e Clube dos 13 aguardam o julgamento final da ação.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

29 de junho de 2010 | 00h00

20 pontos

de média de audiência registrou o documentário This Is It, sobre Michael Jackson, anteontem, na Globo. A atração foi ao ar das 23h17 à 1h17.

"Felipe Melo não vai jogar. É definitivo, mas não oficial."

Tino Marcos se enrolando um pouco ao noticiar na Globo a saída do jogado pouco antes de Brasil X Chile

Grupo de discussão sobre Passione, da Globo, mostrou que o público já torce para que Clara (Mariana Ximenes) fique boazinha até o final da novela. O público entende os motivos pelos quais ela se tornou uma vilã e espera que Totó (Tony Ramos) a leve para o caminho do bem.

Outra torcida do público que impressionou o autor Silvio de Abreu é para que Melina (Mayana Moura) fique com Mauro (Rodrigo Lombardi) em Passione.

O Domingo Espetacular segue bem em ibope na Record. Quase sem breaks, registrou anteontem média de 17 pontos, ante 23 do Fantástico no horário, sendo essa a menor diferença de ibope entre os dois programas.

Começam em julho, na Nova Zelândia, as gravações do prelúdio de Spartacus: Blood and Sand. A minissérie de seis episódios irá contar o que aconteceu antes da primeira temporada da série, que vai ao ar em agosto, no canal Globosat HD. O prelúdio será exibido em 2011.

Faustão quebrou um tabu na Globo anteontem ao receber, muito bem por sinal, duas estrelas da música gospel: Aline Barros e Fernanda Brum.

O programa Fala Que Eu Escuto, da Record, na última quinta-feira à noite, chamou a atenção do público para o Dia Sem Globo, movimento no Twitter que convidava as pessoas a não assistirem a Globo na sexta-feira, no dia 25.

A ação não deu certo. Só a partida da seleção na sexta-feira registrou média de 45 pontos de ibope e 73% de share (participação no total de TVs ligadas). O número é interessante se comparado ao evento de maior audiência nos EUA, a final do Superbowl, que obteve este ano 46,4 pontos e 68% de share.

Raul Gil estreou no sábado no SBT com média de 6 pontos de audiência, média habitual do horário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.