Globo não abre mão de Quero 'Tchu-Tchá'

Não, não é porque Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá virou jingle de campanha do candidato José Serra à prefeitura de São Paulo que a Globo pretende tirar a música da trilha de Avenida Brasil. À coluna, que vinha consultando a emissora desde quarta-feira sobre a informação, recebida de bastidores, de que o hit deixaria a novela, a Globo encerra o caso com a seguinte resposta, via assessoria de imprensa: "Como esclarecido, a Globo incorporou na sua trilha uma música existente e popular antes da novela, por isso não se caracteriza como apropriação de um elemento oriundo da novela. Não vamos tirar a música apenas porque está incomodando a colunista".

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

28 de agosto de 2012 | 03h08

Acesso. Uma repórter cadeirante integra a equipe de três jornalistas que a TV Brasil enviou a Londres para a cobertura das Paralimpíadas 2012. Medalha de Bronze no Pan do Rio, em 2007, Carla Maia é tetraplégica e estreou no canal nas Paralimpíadas de Pequim.

61% das famílias entrevistadas para a pesquisa 2012 da Discovery Kids sobre comportamento infantil e familiar no Brasil têm apenas 1 filho. O estudo abordou mais de 1.500 famílias com TV paga.

'A Vida Como Ela é. O que é bom permanece intacto' Marcelo Médici, no Twitter, sobre a reprise irretocável, no Fantástico, da série de 1996, sobre a obra de Nelson Rodrigues.

Horário eleitoral não é obrigatório na transmissão das antenas parabólicas, o que dá aos canais a chance de exibir ali outro conteúdo. Mesmo assim, a TV Cultura e a Rede 21, do Grupo Bandeirantes, mantêm nas parabólicas a propaganda eleitoral feita para a sucessão à prefeitura de São Paulo.

Na Globo, Os Simpsons, Mickey e uma reprise da minissérie A Casa das Sete Mulheres vêm ocupando a vaga do horário eleitoral nas parabólicas. Na Record, o horário é coberto pelo eterno curinga da casa, Pica-pau. No SBT, Band, Gazeta e RedeTV!, os buracos são nada gratuitos, muito bem aproveitados com televendas.

Capadócia, série da HBO produzida no México, anuncia para 23 de setembro, em toda a América Latina, a estreia de sua terceira e última temporada.

David Letterman na Record News será visto aqui com promessa de apenas dois dias de atraso em relação à exibição nos EUA.

BBC HD exibiu anteontem uma longa reportagem sobre o Brasil, com Helô Pinheiro sendo assediada nas areias de Copacabana e policiais das UPPs falando sobre a ocupação nos morros.

SBT já começa a pensar em um novo produto infanto-juvenil para manter a audiência do nicho que lhe resgatou do terceiro para o segundo lugar no Ibope. Carrossel foi planejada para ter 350 capítulos.

A greve na Ancine, a um mês da entrada em vigor da lei 12.485, continua a incomodar programadoras de TV paga. Há projetos destinados às cotas de produção nacional parados além do prazo prometido para aprovação de verba de fomento.

os canais estrangeiros estabelecidos na TV paga brasileira, o grupo Disney é o único que não se pronunciou ainda sobre produções nacionais para setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.