Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo leva carnaval a outros países

Os desfiles de carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro e do Galo da Madrugada, no Recife, ganharão a tela da Globo Internacional em todos os países onde a emissora possui assinantes. A folia de Salvador será vista por meio de flashes durante a programação. Atualmente, o canal internacional da Globo está disponível via cabo, satélite ou IPTV em 118 países, nos cinco continentes. A Globo promete não esbarrar em delays. Os desfiles de São Paulo, do Rio e Recife serão vistos ao vivo, lá fora, ao mesmo tempo que a transmissão no Brasil. É claro que os horários variam, em cada país, de acordo com o fuso horário local.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2015 | 02h05

Paulo Betti deixa seu Téo Pereira no armário, hoje, para desfilar pela Unidos do Cativeiro, escola de samba de Sorocaba, onde foi criado. Fará o papel de Pedrinho Salomão, ídolo local do teatro amador, que o inspirou na profissão.

Sem José Wilker, a Globo reinventa a turma de comentários e apresentação local do Oscar. Agora, Maria Beltrão, que já cumpre esse papel há oito anos, se faz acompanhar de Lázaro Ramos e Artur Xexéo.

A Globo há de esperar o fim da edição do BBB do dia para dar início à sua transmissão do Oscar, mas, como de praxe, inicia a exibição de flashes do aclamado tapete vermelho durante o Fantástico do dia.

Repórter convidado do Profissão Repórter, o francês Pierre Morel circulou pelos galpões das escolas de samba de São Paulo para entender como roda a engrenagem do carnaval. Acabou recebendo um convite da Acadêmicos do Tucuruvi para desfilar. As cenas serão inseridas na edição da próxima terça.

Aliás, o Profissão desta terça será editado de um apartamento em Madureira, donde se avista a águia da Portela e onde a equipe trabalha há um mês. O programa acompanha ainda uma escola da 5ª divisão do carnaval carioca, a Chatuba de Mesquita, na Baixada Fluminense.

Grávida de três meses, Fernanda Gentil falará sobre a prática esportiva - o que pode ou não pode - durante a gestação, no Esporte Espetacular, a partir do dia 22. O quadro acompanhará a evolução da gravidez com edições mensais.

Giovanna Lancellotti compensa a maldade de sua personagem em Alto Astral com iniciativa do bem na vida real: a atriz participa como voluntária do video Um Dia com Crohn, para ONG AMDII, sobre o dia a dia na vida de um paciente de Crohn, doença inflamatória intestinal crônica, sem cura.

Debutando. No elenco do novo Zorra, Dani Calabresa contracenou com Welder Rodrigues (o protagonista do Foca em Mim, quadro do Tá no Ar) em seu primeiro dia de expediente na Globo, anteontem. "Você entra no Projac e ganha um mapa, como se fosse a Disney", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.