Globo lança revista de "celebridades"

Foi anunciado hoje o lançamento da revista Quem Acontece, da Editora Globo. A publicação, com periodicidade semanal, vai concorrer com Chiques e Famosos, Isto É Gente e Caras, explorando o nicho de notícias de celebridades. O primeiro número, com 84 páginas, chega às bancas no dia 13 de setembro e vai custar R$ 3,90. Segundo a peça publicitária divulgada, Quem pretende destacar-se das demais oferecendo "profundidade e qualidade de texto", com visual "clean e sofisticado" e sem sisudez. A campanha de lançamento, criada pela agência W/Brasil, será divulgada na TV, rádio, jornal, outdoor, revista e Internet, na primeira semana de setembro. Com investimento de R$ 10 milhões, a editora estima manter a circulação média em torno de 200 mil exemplares. Quem contará com seções de turismo, culinária, moda, horóscopo, beleza, decoração, televisão e consumo, com algumas edições temáticas. "De perfumes a automóveis, nada está descartado", diz Paulo Gregoraci, diretor executivo de Marketing e Publicidade da Editora Globo. O site da revista na Internet será aberto ao público no mesmo dia em que o número 1 começar a ser vendido. "Teremos uma home-page interativa, com pesquisas e enquetes", afirma Gregoraci, que anuncia ainda a transmissão de alguns eventos em tempo real na edição online. Assim como suas antecessoras, a revista vai mostrar a vida de famosos. Mas, de acordo com Domingos Fraga, diretor de redação, eles não serão expostos de forma vexatória. "Não vamos ridicularizar ninguém", diz. "Outras revistas do mesmo segmento mostram seqüestros, gente famosa envolvida em drogas: esse não é nosso objetivo", ressalta. Ele cita as três razões que farão um famoso virar notícia na revista: "Beleza, talento ou patrimônio". E promete jamais veicular informações não-confirmadas. "Fofoca tem limite."

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.