Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo lança mais de uma dezena de novos autores em curto prazo

Ao menos 12 nomes, num prazo de dois anos, passaram a circular na lista de criadores de novelas da TV Globo, a saber: Rui Vilhena, autor da próxima novela das 6, Daniel Ortiz, roteirista da próxima das 7 - cujo argumento é de Andréa Maltarolli, morta em 2009 -, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que estreiam hoje sua segunda novela, Geração Brasil, Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente, João Ximenez Braga e Cláudia Lage, autores de Lado a Lado, Vincent Villari, coautor de Sangue Bom, Marcos Bernstein e Carlos Gregório, autores de Além do Horizonte, Fausto Galvão, que tem uma sinopse engatada na emissora, e Emanuel Jacobina, que volta a aparecer entre o time de autores do gênero, embora já tenha, há mais tempo, uma novela no currículo (Coração de Estudante).

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

05 de maio de 2014 | 02h06

Tem ainda George Moura (das séries O Canto da Sereia e Amores Roubados), que agora se dedica ao remake de O Rebu, novela de apenas 37 capítulos que irá ao ar após a Copa, às 23 h.

A política de renovação do time de autores de novelas em especial, principal produto da casa, demorou a vingar e agora acontece em caráter de urgência, visto que autores veteranos já não têm disposição para se dedicar ao insano trabalho demandado por uma telenovela. Manoel Carlos garante que Em Família é seu último folhetim. Gilberto Braga fará sua próxima novela em parceria com dois autores, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga. E Silvio de Abreu, que supervisiona a estreia de Daniel Ortiz para a faixa das 19 h, se diz mais disposto a criar novos roteiristas do que a assumir uma nova novela.

Batucada. Mart'Nália visita Charles Gavin na nova temporada de O Som do Vinil, que estreia este mês, no Canal Brasil, e traça um panorama de sua carreira, desde a banda de Martinho da Villa. A direção é de Gavin e Gabriela Gastal, com produção da Samba Filmes.

Um deserto de sal é ideia cotada para locação da 2ª temporada de Animal, série do GNT licenciada pela Globo, com Edson Celulari. A 1ª safra é gravada atualmente no Sul, onde funcionavam minas de carvão.

Aliás, entre uma temporada e outra de Animal, que estreia em agosto, no GNT, Edson Celulari fará a próxima novela das 7 da Globo, com direção de Jorge Fernando.

Talento promissor em paródias na web, o humorista Rafucko busca recursos de financiamento coletivo pelo site Catarse para um talk show destinado ao YouTube. E já tem uma lista considerável de entrevistados: Laerte, Jean Wyllys, João Paulo Cuenca, Marcelo Freixo e Gregório Duvivier, entre outros.

No ranking de TV paga, a GloboNews ocupa a 20ª posição, segundo dados do Ibope em março. Está 29 degraus - e não 19, como cá foi dito na edição de sábado - à frente da Record News e 31 diante da BandNews.

A Record News ganha vantagem quantitativa quando soma seu público de TV fechada aos índices de sinal aberto, esfera onde os outros canais de notícia não trafegam.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.