05 de maio de 2014 | 02h06
Tem ainda George Moura (das séries O Canto da Sereia e Amores Roubados), que agora se dedica ao remake de O Rebu, novela de apenas 37 capítulos que irá ao ar após a Copa, às 23 h.
A política de renovação do time de autores de novelas em especial, principal produto da casa, demorou a vingar e agora acontece em caráter de urgência, visto que autores veteranos já não têm disposição para se dedicar ao insano trabalho demandado por uma telenovela. Manoel Carlos garante que Em Família é seu último folhetim. Gilberto Braga fará sua próxima novela em parceria com dois autores, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga. E Silvio de Abreu, que supervisiona a estreia de Daniel Ortiz para a faixa das 19 h, se diz mais disposto a criar novos roteiristas do que a assumir uma nova novela.
Batucada. Mart'Nália visita Charles Gavin na nova temporada de O Som do Vinil, que estreia este mês, no Canal Brasil, e traça um panorama de sua carreira, desde a banda de Martinho da Villa. A direção é de Gavin e Gabriela Gastal, com produção da Samba Filmes.
Um deserto de sal é ideia cotada para locação da 2ª temporada de Animal, série do GNT licenciada pela Globo, com Edson Celulari. A 1ª safra é gravada atualmente no Sul, onde funcionavam minas de carvão.
Aliás, entre uma temporada e outra de Animal, que estreia em agosto, no GNT, Edson Celulari fará a próxima novela das 7 da Globo, com direção de Jorge Fernando.
Talento promissor em paródias na web, o humorista Rafucko busca recursos de financiamento coletivo pelo site Catarse para um talk show destinado ao YouTube. E já tem uma lista considerável de entrevistados: Laerte, Jean Wyllys, João Paulo Cuenca, Marcelo Freixo e Gregório Duvivier, entre outros.
No ranking de TV paga, a GloboNews ocupa a 20ª posição, segundo dados do Ibope em março. Está 29 degraus - e não 19, como cá foi dito na edição de sábado - à frente da Record News e 31 diante da BandNews.
A Record News ganha vantagem quantitativa quando soma seu público de TV fechada aos índices de sinal aberto, esfera onde os outros canais de notícia não trafegam.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.