Globo lança a novela 'O Bem Amado' em DVD

De 1973, O Bem Amado será lançada em DVD ainda este ano pela Globo Marcas. Com 173 capítulos e estrelada por Paulo Gracindo, a novela de Dias Gomes driblava a censura para expressar, veladamente, críticas políticas vetadas em outras obras artísticas e nos noticiários. O relançamento implica remasterização, com tratamento de imagens e, trabalho mais ingrato, de áudio. Diretor da Globo Marcas, José Luiz Bartolo argumenta que o áudio era registrado em um só canal, já mixado - daí a dificuldade em tornar o som mais agradável. Mas confia no sucesso do produto, até com base em Irmãos Coragem, novela mais antiga (1970), cujo DVD superou a expectativa da casa em vendas.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2012 | 03h11

20 mil fãs é o que já conquistou a página do canal Gloob no Facebook. Destinado ao público infantil, o canal pago foi lançado há menos de 15 dias.

"E olha que o SBT foi até bonzinho com a Fátima Bernardes. Se quisesse acabar mesmo, colocava o Chaves." Tuíte do humorista Alex Paim.

Fátima Bernardes perdeu em audiência para o SBT, ontem, no terceiro dia de vida de seu novo programa na Globo. Encontro com Fátima marcou 6 pontos de média na prévia do Ibope da Grande São Paulo, ante 8 pontos do SBT. Em terceiro lugar ficou a Record, com 4 pontos.

A direção da Globo, porém, já sabia que não seria fácil romper com o hábito de anos e anos de programação infantil matinal em sua grade. E é o SBT - que mantém os desenhos animados de manhã - que está se beneficiando com o público infantil órfão das animações da Globo.

Enquanto Globo, SBT e Record disputavam ouro, prata e bronze no horário do novo programa de Fátima Bernardes, um empate entre as lanterninhas chamou atenção na manhã de terça-feira: a RedeTV! empatou com a Record News em 0,2 ponto no Ibope.

Parceria 1. Discovery, representada por Carla Ponte, e produtoras independentes de audiovisual se encontram nesta segunda-feira, no Hotel Newcity São Paulo, para falar de modelos de negócios em futuras e eventuais parcerias na realização de séries e documentários.

Parceria 2. A ABPITV - Associação Brasileira de Produtores Independentes - promove o encontro desta segunda como o primeiro de uma série de eventos dispostos a aproximar programadores e produtores, de olho nas verbas que o MinC dará ao setor.

A Record confirmou a exibição da cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres em 3D pela própria TV, à seleta plateia que já dispõe de um televisor compatível para tanto.

No decorrer da Olimpíada, as salas da rede de cinema Cinépolis exibirão ao menos uma sessão diária vespertina de cenas vindas de Londres em 3D, via Record.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.