Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo inicia cinquentenário ainda este ano

A Globo completa 50 anos em abril, mas os primeiros sinais da efeméride começam a surgir na tela antes que 2014 acabe. A data não vai gerar logomarca própria, até porque a reforma do logo, inaugurada em abril deste ano, já foi pensada de modo a abraçar o conceito em torno dos 50 anos. Os próximos passos na imagem da emissora endossam a ideia de uma plataforma em movimento. A troca da cor prata pela branca tinha - e tem - como foco a disposição de abraçar a diversidade da plateia. Durante todo o calendário de 2015, uma série de ações, dentro e fora da programação, há de marcar as cinco décadas do canal fundado por Roberto Marinho.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2014 | 02h07

Alô. Cid Moreira poderia pegar o contato de Jorge Pontual com algum conhecido, mas, em vez disso, preferiu ligar para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT), via falecomaglobonews.com.br, para elogiar o correspondente de Nova York.

Alô 2. O ex-apresentador do Jornal Nacional parabenizou Pontual por recitar o poema Gansos Selvagens, da poetisa americana Mary Oliver, no Em Pauta. "Já interpretei muitos textos de Clarice Lispector", disse Cid. "É um desafio e tanto para a cabeça e para a emoção!"

Petrônio Gontijo, atualmente na Record, ganhou belo perfil na Harold Luxury For Men, respeitável publicação de Los Angeles para o público masculino. O ator foi clicado pelo brasileiro Alex Falcão, fotógrafo da Vogue em Milão.

As pornochanchadas vão perdendo espaço na tela do Canal Brasil. A partir de segunda-feira, a emissora inaugura sua versão em alta definição, com canal HD na NET. No dia seguinte, o Canal Brasil HD chega aos assinantes de pacotes HD da Oi e da Vivo.

Osmar, a Primeira Fatiado Pão é mais um título nacional feito para a TV que vai virar longa-metragem. Vista pelo Gloob, a animação da 44 Toons recebeu aval da Ancine para captar R$ 4.350.200,00.

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, recebe o título de Personalidade do Ano pelo Prêmio Comunicação 2014, da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A entrega será na próxima quarta, no Copacabana Palace.

Susana Vieira fará par com Tarcísio Filho em Eu que Amo Tanto, série baseada no livro homônimo de Marília Gabriela. Feita para o Fantástico, Eu que Amo Tanto Assim traz Susana Vieira em um romance com um homem mais jovem, coisa que acaba em tragédia.

'The Voice' social. Assim como no The Voice, um grupo de empresários estará de costas para o palco quando Eliana apresentar em seu programa a história de alguém que merece ser ajudado, no quadro Força do Bem. A estreia, domingo, no SBT, será com Mara, catadora de papel que sofreu abuso na infância, tem cinco filhos e cuida de mais 12 menores.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.