Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo inaugura áudio padrão nos intervalos

Sabe aquele incômodo de ter de baixar o áudio da TV nos intervalos, quando o som sempre sobe por conta própria? A Globo começa a aplicar nesta quarta-feira, 31, as novas regras que estabelecem o controle do áudio entre as programações e os intervalos comerciais para o sistema digital, conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "A Discovery, a Fox e algumas emissoras já trabalham com isso, mas todos terão de se adaptar às novas regras: será um processo amplo, já que cada uma tem um padrão", diz à coluna Kito Siqueira, presidente da Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários (Aprosom).

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2013 | 02h17

100 episódios terá a série infantil Nutri Ventures, sobre alimentação saudável, que passará a ser exibida online pelo site TViG a partir desta semana.

“Prefiro ter um papel do que um namorado”. Giovanna Grigio, 15 anos, intérprete de Mili, do remake de Chiquititas, à Revista Contigo.

Efeito Papa. Na semana da Jornada Mundial da Juventude, vários programas da Globo bateram seus recordes semanais em todas as faixas. O Mais Você teve a melhor audiência semanal do ano, com 9 pontos em São Paulo - 2 acima da média semanal de 2013. O SPTV 1ª edição também somou 2 pontos à média do ano, com saldo de 12.

Efeito Papa 2. Até o Vídeo Show, com 12 pontos (2 a mais que a média do ano) e Sangue Bom (26, recorde da atual novela das 7) se deram bem na semana passada. Cada ponto equivale a 62 mil lares na Grande São Paulo.

Já no Twitter, no quesito TV aberta, a liderança do domingo atende por Pânico na Band. Segundo dados da Qual Canal, que mensura os ecos da TV na rede de microblogs, o humorístico reassumiu o topo do ranking, após sucessivas vitórias de A Fazenda, reality show da Record.

Twitter 2. Pela Qual Canal, o Pânico obteve um volume de tweets superior a 45 mil, quatro vezes mais que o 3º colocado. Os demais programas no top 5, domingo, foram: A Fazenda (Record), Fantástico (Globo), Domingo Legal (SBT) e Teste de Fidelidade (RedeTV!).

Malvino Salvador, que representará o lutador José Aldo no cinema, comparece ao Corujão do Esporte desta sexta, quando o UFC será o foco do dia. O time de convidados inclui ainda Glória Maria, tratada como a "musa do MMA".

A Viacom esclarece que tem em seus quadros gente que trabalhou na MTV Brasil - mas que já não tinha vínculo com a Abril. E informa que não assedia funcionários sob contrato com outras empresas.

É que a coluna citou ontem que nenhum funcionário atual da MTV foi procurado pela Viacom, que refundará o canal da Abril no Brasil via TV paga. Isso aponta para uma ruptura completa com relação à programação que está no ar.

Turno da madrugada

Protagonista da primeira telenovela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, há 50 anos, Glória Menezes é a entrevistada de estreia da série Damas da TV para o canal Viva. "A gente gravava quando a Excelsior saía do ar, à meia noite. Trabalhávamos até as 7, 8 da manhã (...) porque precisávamos usar as câmeras e o espaço." Dia 28, às 21 h. (Foto: Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.