Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo esbanja em cenografia de minissérie

Como não foge à regra da economia local, a Globo até vem economizando aqui e ali, enxugando no que pode, mas esbanjando bem em tudo o que as câmeras enxergam. Toda a cenografia de Ligações Perigosas, minissérie que abrirá o ano, tem a imponência como marca. A sala da casa de Isabel, por exemplo, personagem de Patrícia Pillar, soma 310 metros quadrados e 5,6 metros de pé-direito. O piso traz desenho art déco feito com três tipos diferentes de madeira, cercado por janelões, a lareira e o jardim de inverno com direito a fonte. Na decoração, tendo os anos 1920 como referência, as obras de arte remetem a criações de André Lothe, Fernand Legér, Eliseu Visconti, Belmiro de Almeida, Victor Brecheret e Honório Peçanha.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 de novembro de 2015 | 02h04

190. capítulos, mais ou menos, é a duração prevista para 'Êta Mundo Bom', de Walcyr Carrasco, novela das 18h que a Globo põe no ar a partir de janeiro, em substituição a 'Além do Tempo'.

"#HermesERenato são o lado B da TV e isso é muito bom. São mais 'B' que o 'Casseta' em sua origem."

Lucas Salles ('CQC'), SOBRE A ESTREIA DA TRUPE NO CANAL FX, NO TWITTER

Diretor de Conteúdo da Band, Diego Guebel nega que a equipe do CQC tenha recebido e-mails avisando sobre demissões de seus repórteres. "Ninguém recebeu nenhum e-mail", avisa.

Dentro da Band, a permanência do CQC na grade de 2016 é defendida pela maior parte da direção. Apesar da baixa audiência (2 pontos, em media), há avaliação de que o programa agrega valor institucional à emissora e audiência ao portal do grupo.

Anunciada há mais de um mês, a saída de Ricardo Monteiro da direção-geral da Gfk, instituto disposto a concorrer com o Kantar Ibope Media no Brasil, ainda não foi coberta pela empresa. O mercado continua à espera de um novo chefe, antes que o ano termine.

Enquanto isso, os dados de audiência mensurados pelo Gfk continuam sob sigilo e o instituto ainda acredita na volta da Band ao grupo de investidores que bancou a vinda do instituto para o Brasil.

Funcionários do SBT foram informados que, devido a crise econômica enfrentada pelo País, não haverá a tradicional festa de fim de ano, onde o patrão, Silvio Santos, costuma aparecer.

Os súditos de Senor Abravanel, no entanto, ensaiam nos bastidores alguma festa surpresa para comemorar os 85 anos do patrão, a serem completados no próximo dia 12, nas dependências da sede da Anhanguera.

Tom Cavalcante já começou a gravar, em São Paulo, cenas para o seu novo programa no Multishow, previsto para o primeiro semestre de 2016.

A Globo vem fazendo boa gaveta de seriados e séries para o próximo biênio. Há várias produções em andamento, algumas já finalizadas, sem data para ir ao ar. Dois Irmãos, de Milton Hatoum, com Cauã Reymond e Antonio Fagundes, é só uma dessas.

 

Mais conteúdo sobre:
Cristina PadiglioneTelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.