Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo ensaia novas reformas na grade do ano

Nada vai ficar no lugar, como preconizava a canção, ou quase nada. Tradicional sanduíche das tardes da Globo, a sequência que soma Vale a Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde está perto de ser invertida em outras praças Brasil afora. Testada com êxito em Brasília e Goiânia, a troca demonstra que a novela ainda tem mais capacidade de somar todo tipo de público do que o filme, que normalmente se esmera em temas de apelo mais teen e pode antecipar a sintonia do público de Malhação. Mas a ideia é experimentar a inversão, ainda isoladamente em outras regiões, antes de cravar uma possível troca em toda a rede nacional.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

02 de janeiro de 2014 | 02h08

O canal + Globosat chegou a ser alvo de planos para uma reforma que o torne mais segmentado neste início de ano. Mas a mudança não será para já e talvez fique até para 2015. Até segunda ordem, a emissora continua sem nicho muito definido.

Enquanto isso, o Sesc TV tem data anunciada para deixar o line up da Sky para o próximo dia 9. Na NET, a emissora, que não tem o selo de canal qualificado brasileiro chancelado pela Ancine, por razões burocráticas, fica até fevereiro (dia 28).

A Sesc TV permanecerá no ar em operadoras como OI, Image Telecom (CTBC cabo) e outras menores, Brasil afora, além de oferecer o acesso à sua programação pela internet, no portal sescsp.org.br ou www.sesctv.org.br/aovivo.

Manoel Carlos aproveitou o réveillon para fugir um pouco de seu bairro do Leblon. Antes que o expediente de Em Família, próxima novela das 9, o consuma por completo, o autor foi até Búzios, onde, aliás, seus personagens também costumam aparecer.

Danilo Onze e Meia, resgatando a tradição do SBT, dos idos de Jô Soares, é um dos títulos defendidos entre a alta direção da emissora para o talk show que o humorista apresentará lá a partir de março.

A mudança de Gentili para o SBT também promoverá, pela primeira vez, a sua concorrência direta com os colegas do CQC, programa que lhe deu fama. Na Band, o Agora é Tarde não ia ao ar às segundas-feiras.

Ainda sem espaço certo em várias operadoras para o seu segundo Fox Sports, o grupo Fox começa a preparar a campanha que fundirá o Bem Simples com o canal Fox Life, no fim deste mês. O episódio motivará novos programas para o canal de lifestyle.

Conversa de camarim. Thiaguinho é o convidado da vez ao posto de apresentador do programa Até o Chão, neste domingo, na Globo. O expediente promoveu seu reencontro com Luiz Gleiser, diretor que conhece desde os tempos do Fama, reality show que o trouxe ao estrelato.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.