Globo ensaia dose diária de 9 horas ao vivo

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

O lançamento de um novo telejornal matinal no lugar do Globo Rural dará à Globo uma flexibilidade de grade matinal nunca antes vista em seus quase 50 anos de vida. Das 5h, quando o Hora 1 entrará no ar, até o fim do Hoje, a emissora ficará no ar por 9 horas ao vivo, com liberdade para abraçar a cobertura de grandes acontecimentos, quando necessário. Com tanto acesso a outras plataformas e vídeo sob demanda, a programação ao vivo passa a ser a grande moeda da TV aberta. Hora 1 estreia ainda em dezembro, com Monalisa Perrone, atendendo a pesquisas que indicaram a carência por informação a essa hora.

Licença.

Valeska Popozuda e seu Beijinho do Ombro estão na lista de números musicais produzidos para o Globo de Ouro Palco Viva, revival do Globo de Ouro que estreia no canal Viva na próxima segunda-feira, às 23h.

Licença 2.

Embora Valeska e seu hit nunca tenham frequentado a cena original, faz parte do show inserir nessa reedição algumas poucas situações que caberiam num Globo de Ouro atual, caso o programa fosse produzido ainda hoje, em grade fixa.

Publicidade

"Sabe quem chegou no funk?

Peppa, a porquinha". Assim reza o verso de um funk do MC Panterão que recorre à personagem atualmente mais querida do universo infantojuvenil - obra do Discovery Kids -, para fazer graça com o contraste entre o ritmo adulto e a inocente figura da animação infantil.

Salvador,

foco da 3ª temporada da série Destino, produzida pela O2 Filmes para a HBO, terá seis episódios, assim como Destino São Paulo e Destino Rio. Mas a produtora realizará ainda um sétimo programa, em caráter documental, sobre as três safras da série.

Em tempo:

Publicidade

Destino Salvador mantém Fábio Mendonça na direção-geral e será rodada no final do primeiro semestre de 2015.

Apesar do bom resultado

de A Segunda Vez, série baseada na obra de Marcelo Rubens Paiva, com Marcos Palmeira, o Multishow ainda tem dúvidas sobre uma 2ª temporada para 2015. O canal vai cada vez mais direcionando seus investimentos para comédias populares.

Sucesso que foi além

das expectativas da Band, o Master Chef Brasil já é nome certo para 2ª temporada em 2015 e para a produção de uma versão infantil. Exceção feita ao futebol, o programa vem amealhando mais audiência que qualquer outro título da casa.

Publicidade

De grife para grife.

Marcelo Tas foi buscar, das mãos de Mauricio de Sousa, a estátua da Mônica doada ao leilão comandado por João Dória Jr. para a 3ª edição do Cadeia de Favores, projeto que este ano beneficia uma escola em Curralinho, no Pará. CQC mostra tudo hoje, na Band.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.