Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo é a única a perder ibope em abril

A Globo perdeu 4% de audiência no saldo de março a abril deste ano, enquanto a Record cresceu 3%, o SBT subiu 10%, a Band, 11% e a RedeTV!, 2%. Isso, considerando que o número de televisores ligados cresceu 1%. Os dados são do Ibope na Grande São Paulo, na faixa das 7 h à 0 h. Comparando o primeiro quadrimestre deste ano com o mesmo período de 2013, só a Record subiu (2%). A Globo, que somava 14,2 pontos de janeiro a abril de 2013, tem agora 13,6 pontos. Entre os principais erros da emissora, estão o novo Fantástico, que anteontem ficou atrás do Domingo Espetacular por mais de 40 minutos, e o novo Vídeo Show, que não vingou.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2014 | 02h07

É o Master Chef, formato comprado pela Band, o programa oferecido a Ana Paula Padrão pela emissora. Ela faria a apresentação do produto, que em outros países tem um chef de cozinha como âncora.

E Rodrigo Faro pisa na Band esta semana. Tem visita agendada ao talk show de Rafinha Bastos, em edição do Agora é Tarde programada para sexta-feira. Tudo com aval da Record.

Assédio. Questionada sobre novidades por uma jornalista, em sessão de entrevistas em São Paulo, a atriz Lea DeLario, da série Orange Is The New Black (Netflix) respondeu: "Não posso te falar nada. Mas se você estiver livre hoje à noite...". Lésbica, DeLario veio à cidade para a Parada Gay.

Senna. Quem não viu a série sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna exibida pelo Esporte Espetacular pode desistir de buscá-la na globo.com. A emissora não obteve autorização da Formula One Management, empresa responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, para a web.

Senna 2. O aval da Formula One Management à Globo sobre imagens de arquivo e bastidores foi dado só para a TV aberta. E a Globo achou que, sem as principais cenas do acontecimento, não valeria a pena retalhar a produção na web.

Senna 3. Como boa parte dos vídeos referentes às imagens da Globo na época sobre o acidente de Senna foi retirada do YouTube, é mais fácil ver cenas da tragédia de San Marino por meio de vídeos da TV italiana.

Nilton Travesso, agora assinando os créditos do Saia Justa como "consultor artístico", voltou ao estúdio do programa ontem para gravar a edição que vai ao ar amanhã. Ativismo político nas redes sociais, aliás, é tema da vez entre o quarteto feminino: às 22h30, no GNT.

Fantasminha camarada. Revelada em pegadinha do Programa Silvio Santos como a menina fantasma do elevador, Livya Padilha foi contratada pelo SBT e estreia em Chiquititas na próxima semana, ao lado de Alexandre Bittencourt, Bruna Carvalho, Matheus Lustosa e João Pedro Carvalho.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.