Globo e 02 podem fazer série racial

Um romance que passeia pela história da formação racial do povo brasileiro pode virar minissérie na Globo. Trata-se do livro Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves, que a 02 Filmes pretende transformar em obra televisiva. O projeto, ainda em fase embrionária, está sob o comando do diretor Paulo Morelli. Seu andamento depende da negociação dos direitos do livro, e da aprovação da Globo. Um Defeito de Cor conta a história de uma senhora africana, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho desaparecido há anos. Ao longo da travessia, ela reconta sua vida, marcada por mortes, violência e escravidão. Procurada, a 02 não fala sobre o projeto.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2010 | 00h00

42 capítulos

de Ti-Ti-Ti, da Globo, já estão na mão da produção da trama. A autora, Maria Adelaide Amaral, quer estrear com uma grande frente capítulos escritos

"Espíritos obsessores influenciam viciados na cracolândia!" "Constatação" de especialistas em debate espírita, anteontem, no Superpop, da RedeTV!.

Marcelo Adnet apresentará novamente este ano o VMB, premiação promovida pela MTV, que será no dia 16 de setembro.

Já o debate com presidenciáveis, que a emissora musical fará no dia 10 de agosto, às 22h30, será comandado por Cazé. Dos quatro principais candidatos, apenas Dilma Rousseff (PT) ainda não confirmou a presença.

Pop Corn dobrou sua audiência no segundo dia de exibição na Band: registrou na terça 2 pontos de ibope.

A Globo terá de providenciar outros figurinos - que têm toques de toureiro - para o estilista Victor Valentim em Ti-Ti-Ti. Tudo porque seu protagonista, Murilo Benício, seguiu adiante com a dieta, e as roupas, confeccionadas no início das gravações, estão enormes.

O ator, que engordou para viver o tenente Wilson em Força Tarefa, perdeu 10 quilos em dois meses e quer emagrecer mais.

Sucesso na internet o vídeo batizado de Legendários Fail (fracasso). A edição coloca o líder do programa, Marcos Mion, o tempo todo em contradição e acusa a atração de ser um plágio total. O vídeo, por sinal, estava no Facebook de um dos legendários, Felipe Solari.

Além da dispensa de três integrantes, o clima entre os Legendários não anda nada bom, principalmente entre João Gordo e Marcos Mion. Procurado, Mion não se manifestou.

Quente também estão os bastidores do Programa do Gugu, na Record. Dias atrás, o diretor do programa, Homero Salles se desentendeu com o secretário pessoal do apresentador, Gustavo Coimbra, e chegou a chamar os seguranças da emissora para colocar o rapaz para fora da gravação. Gugu interveio e exigiu que Gustavo seguisse acompanhando os programas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.