Globo culpa Ibope por média baixa

A velha desculpa do verão, que diminui o número de telespectadores em frente da TV, foi a desculpa dada pela Globo, ontem, no lançamento de sua nova programação, para não ter alcançado a média nacional/dia (das 7 h à meia-noite) de 22 pontos de audiência em 2009. A rede encerrou 2009 na casa dos 19 pontos. Essa, e uma outra desculpa, nova: a de que a medição de audiência via people meter (aparelho do Ibope na casa dos pesquisados) representa apenas 30% média nacional de audiência. Segundo o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, nos outros 70%, medição feita via anotações diárias em caderninho nas casas dos pesquisados, a rede já ultrapassou a média dos 22 pontos de ibope. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", diz Florisbal.

Keila Jimenez, keila.jimenez@grupoestado.com.br, O Estadao de S.Paulo

23 de março de 2010 | 00h00

Grude. Demorou, mas agora Miguel (Mateus Solano ) e Luciana (Alinne Moraes) vão até enjoar de tantos momentos românticos que terão em Viver a Vida, da Globo. O beijo da foto está previsto para ir ao ar no capítulo de amanhã.

120 profissionais a Globo pretende enviar para a Copa da África.

25 pontos de ibope alcançou o BBB 10 anteontem, em noite de paredão. Foi o recorde de audiência aos domingos nesta edição.

A Globo comprou a série Vida, grande aposta do Discovery Channel para este ano. A novidade vai ao ar no Fantástico após junho, quando será liberada contratualmente para a TV aberta.

Selton Mello é a grande aposta de A Cura, série de João Emanuel Carneiro que deve estrear no fim do primeiro semestre na Globo.

Se topar integrar o elenco, Selton será uma espécie de curandeiro que promoverá curas com ajuda do sobrenatural. A trama promete ter ares de filme de terror. A direção é de Ricardo Waddington.

Entre as novidades da nova programação da Globo está Justiça para Todos, de Antônio Calmon e Wolf Maya.

Glória Maria é o grande nome do Globo Repórter 2010.

A diretora Marlene Mattos negocia cuidar das novas produções locais na afiliada do SBT em Manaus.

Entre os projetos de Marlene por lá está uma série de documentários sobre o Amazonas visando ao mercado internacional.

Alice Braga retorna ao Brasil em abril para gravar mais edições do Superbonita - Transforma, do GNT.

Com os dias contados na Band, pelo menos por enquanto, RR Soares está conversando com outras emissoras abertas sobre a possibilidade de comprar espaço para seu Show da Fé. E quem prometeu reduzir o espaço vendido a concessionários na programação deste ano anda interessado.

Nem sinal de renovação de contrato na Record dos colaboradores de Lauro César Muniz. O autor já firmou seu vínculo com a emissora por mais cinco anos.

A Globo vai escolher uma partida antes da Copa para testar a transmissão do futebol em 3D.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.