Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo cresce 85% em SP com novo telejornal

O fator novidade sempre conspira a favor da audiência de uma estreia, mas os números conquistados pela Globo no lançamento de seu novo telejornal matinal, o Hora 1, ontem, surpreenderam até a emissora. Segundo dados do Ibope, o crescimento com relação ao horário nas últimas quatro semanas foi de 85% na Grande São Paulo (com média de 4 pontos), 132% no Rio (4,4 pontos), 84% em Belo Horizonte (4), 71% em Brasília (também com 4 pontos) e 113% no Recife (com 5 pontos). Mais que isso, houve mais gente ligando a TV no horário, com aumento de 1 ponto porcentual em São Paulo e Belo Horizonte, 2 no Rio e 3 em Brasília.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

02 Dezembro 2014 | 02h05

Guardiões da Galáxia, 2ª maior bilheteria mundial do ano, chega ao Telecine On Demand amanhã. A locação, à parte do custo da assinatura mensal, dura 48 horas.

O ranking dos veículos mais admirados do País, que novamente deu ao Estado o 1º lugar entre os jornais, trouxe quatro canais Globosat nas quatro primeiras posições da categoria TV paga - GNT, GloboNews, Multishow e SporTV. Só depois aparecem ESPN, HBO, Discovery, Fox, Telecine e Discovery Kids.

Em tempo: o ranking dos veículos mais admirados do Brasil é medido por meio do Índice de Prestígio da Marca (IPM), uma metodologia criada pelo Grupo Troiano.

O SBT ainda não esgotou todos os dividendos possíveis no faturamento de Carrossel. Após 300 e tantos capítulos de novela e um seriado com o mesmo cast - A Patrulha Salvadora -, vem aí um filme com o mesmo universo e atores.

Embora o Fantástico tenha anunciado que as chamadas de fim de ano da Globo são o primeiro passo para a comemoração de seu cinquentenário, a intenção não fica muito explícita na edição.

Prepare a agenda: a Netflix agendou para 27 de fevereiro a volta de Frank Underwood e cia. A estreia da 3ª temporada da série House of Cards, como de praxe, oferece os 13 episódios de uma só vez.

Apesar da contenção de despesas necessária aos cofres da TV Cultura, a emissora tem procurado tocar alguns dos projetos em andamento. Um deles é Persona em Foco, série em que grandes atrizes fazem um relato de suas carreiras. Laura Cardoso e Etty Fraser encabeçam a lista.

Tem mais: cada atriz escolhe por quem será entrevistada na nova série da Cultura. Miriam Mehler comanda a conversa com Etty Fraser.

Foca em mim. Um dos quadros de maior sucesso na 1ª temporada do Tá no Ar, o Foca em Mim estará na 2ª safra do programa, que estreia em janeiro, na Globo. Num mix de Datena e Marcelo Rezende, Welder Rodrigues vive Jorge Beviláquia, apresentador do Jardim Urgente.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.