Globo completa 45 anos com seu menor ibope

A Globo completa esta semana 45 anos, mas sem muitos motivos para comemorar. A rede está chegando ao fim de abril com a menor média de audiência (das 7 horas à meia-noite) da década: 16,8 pontos, segundo medição na Grande São Paulo. Em 2000, a média/dia da emissora foi de 20 pontos. Em 2002, pulou para 20,3 pontos e em 2003, para 21 pontos. Em 2004, a Globo teve sua melhor média da década: 21,7 pontos, os sonhados 22 pontos de audiência/dia que viraram meta na rede nos últimos anos. Em 2007, veio a queda acentuada, com 18,7 pontos de ibope, seguidos por 17,4 pontos, médias de 2008 e 2009, que a rede ainda pretende bater este ano.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2010 | 00h00

30 países

(menos o Brasil) compraram este ano o desenho animado de Ronaldinho Gaúcho, criação de Mauricio de Sousa (da Turma da Mônica), com produção na Índia

"No Japão, o Altas Horas vai ao ar às 20h50, logo após o JN" Serginho Groisman no Twitter, sobre o horário nobre, e dos sonhos - lá fora - de sua atração madrugadora

O grupo de humoristas sem nome de Legendários, da Record - aquele que diz ter perdido memória e não se lembra que veio de uma emissora musical - pediu autorização para a MTV para o uso de Hermes e Renato fora da TV, em espetáculos, em um site e no licenciamento de produtos.

Ah. A resposta da MTV ao pedido dos desmemoriados foi: "não".

O jornalista Américo Martins deve assumir o comando do jornalismo da RedeTV! Vindo de Londres, Martins passou a tarde de segunda-feira na emissora, com o presidente do canal, Amilcare Dallevo.

A RedeTV! não deve fazer debates eleitorais, mas pretende levar a programas como Superpop, de Luciana Gimenez, e o É Notícia, os candidatos à Presidência da República e ao governo de São Paulo.

A Globo começou a gravar esta semana, em Belo Horizonte, o remake de Tititi, próxima trama das 7. Os personagens mineiros são: Marcela (Isis Valverde), Renato (Guilherme Winter), Giancarlo Villa (Mauro Mendonça); e o casal gay Osmar (Gustavo Leão) e Julinho (André Arteche).

Palmirinha, culinarista da Gazeta, ontem figurava entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil, o Trending Topics Brasil. Os internautas comentavam sua fofa participação no Programa do Jô, anteontem (para rever, acesse http://tinyurl.com/palmirinhajo)

Confusão de legendagem à vista. O AXN exibirá dia 25, terça-feira, o derradeiro episódio de Lost, apenas dois dias após o fim nos EUA, o que pode resultar em novos tropeços de edição por aqui.

Após exame feito anteontem, foi constatado que o câncer que acometia Hebe não existe mais. A apresentadora está livre das sessões de quimioterapia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.