Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo aposta em gay vivida por Fernandona

Com um Emmy nas mãos - pelo especial Doce de Mãe -, Fernanda Montenegro já aparece nas projeções da Globo para a venda da próxima novela com ela como protagonista. No enredo, assinado por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga, Fernandona será par de Nathália Timberg, numa abordagem até então inédita de um casal de lésbicas na terceira idade. O título, Babilônia, refere-se ao Morro da Babilônia, no Rio, onde circula boa parte dos personagens, mas é também um nome universal, identificado em qualquer parte do mundo. A trama será a primeira das 9 em 2015, após Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

22 Maio 2014 | 02h16

80 anos

Nilton Travesso comemorou seus 80 anos em jantar oferecido por Tutinha, anteontem. E o bolo, com direito a beijo em sua Marilu Torres, foi foco muito disputado pelas câmeras de celulares presentes, como o de Adriane Galisteu, acima em destaque.

80 anos, a missão. Ainda sobre o aniversário do celebrado Nilton Travesso, diga-se que a lista de convidados presentes foi de causar inveja a qualquer profissional de TV. Lá estavam, entre outros, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Tarcísio Meira e Glória Menezes, com Tarcisinho, Jô Soares, Marília Gabriela, Eliana, Caçulinha, Fúlvio Stefanini, Juca de Oliveira, Silvio de Abreu, Astrid Fontenelle, Bárbara Gancia, o médico David Uip e a já citada Galisteu.

Patati Patatá na Globo? Nem tanto, mas não estranhe se der de cara por lá com a dupla de palhaços que até outro dia fazia a alegria da criançada no SBT. Eles gravaram o quadro SPTV Comunidade com Márcio Canuto, no Circo Escola do Grajaú, fechado há quase um ano por falta de verba pública. A cena está prevista para o SPTV 1ª edição de hoje - se a greve de ônibus der espaço.

Com fios permanentemente rebeldes em cena, os cabelos de Gabriel Braga Nunes têm incomodado alguns profissionais do set da novela das 9, mas não o próprio ator, que faz dessa imagem uma opção pessoal em Em Família. X-Men: Dias de um FuturoEsquecido, que chega aos cinemas brasileiros esta semana, mereceu pré-estreia patrocinada pela Rede Telecine, semana passada. A ocasião, com direito a entrevistas de James McAvoy e Patrick Stewart ao repórter Moisés Liporage no Tapete Vermelho, estará hoje no Preview, que o Telecine Premium exibe às 18h.

Bruna Surfistinha, título que vai virar série na Fox, é projeto que tramita, por enquanto, pelas esferas da Ancine, em busca de aval para captar recursos.

Com mediação da filha Mariana Kotscho, o seminário 50 Anos de Histórias do Brasil, dia 30, na USP, celebra o cinquentenário de carreira do jornalista Ricardo Kotscho, hoje na TV pela Record News.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.