Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo abre mais espaço ao Jornalismo

Não se restringe a 2 horas matinais a extensão que a Globo está dando ao jornalismo na programação. Além do Hora 1 e mais meia hora em cada Bom Dia - regional e Brasil -, a emissora reforçará em 2015 a prioridade à notícia quando os acontecimentos se impuserem em transmissões ao vivo. Mas a própria grade fixa já prevê outra ampliação ao gênero: mais benquisto que os demais produtos jornalísticos da casa entre a plateia jovem, nicho tão cobiçado pela TV aberta, o Profissão Repórter ganhará o dobro de espaço a partir do ano que vem. A equipe de Caco Barcellos já se prepara para produzir material em dose dupla.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

08 Dezembro 2014 | 02h05

Maria Eugênia renovou contrato com a MTV Brasil para comandar uma 2.ª temporada do Adotada, série que alcançou sucesso satisfatório para o canal e inflou os números da emissora também no Twitter,

A 2ª temporada do Adotada está prevista para abril. Até lá, Maria Eugênia, que pode ser tratada como a primeira grande revelação da MTV Brasil na gestão Viacom, via TV paga, fará pílulas com dicas de moda e comportamento nos intervalos.

Cinquentenário. Faz parte das celebrações pelos 50 anos da Globo proposta de compactar minisséries do acervo da casa em formato de telefilme. A lista engloba obras relevantes em condições de reexibição.

Cinquentenário 2. A seleção dos títulos reprisados em formato de telefilme inclui minisséries dos idos de Lampião e Maria Bonita (1982) e de O Canto da Sereia (2013). A curadoria e edição unem as áreas de Programação, de Amauri Soares, e Entretenimento, na figura de Guel Arraes.

The Voice Brasil repetiu sua segunda melhor audiência na última quinta, com 22,7 pontos de média em São Paulo. Mas o reality ainda não alcança os índices da temporada anterior, que a essa altura, com 11 episódios, somava 25,6 pontos, ante 22,3 da safra atual.

A Band vai redirecionar o alvo de seu maior investimento este ano: sem resultados satisfatórios na faixa vespertina, Luiz Bacci deixará o horário para apresentar uma edição nacional do Café com Jornal, a partir de janeiro.

Terá produção da Bossa Nova Films a nova série de Luiz Villaça para o GNT. É a mesma equipe de 3 Teresas, com Denise Fraga e Samya Pascotto, jovem atriz. Vizinhos parte de duas casas: em uma, mora um casal que vive a síndrome do ninho vazio, enquanto, ao lado, uma república se forma. São 13 episódios.

Funk para menores. Adepto da linha teen do funk, MC Gui faz um voo rasante em Chiquititas no capítulo de amanhã, pelo SBT. O cantor aparece para promover a surpresa da festa de aniversário de Dani (Carolina Chamberlain), no Orfanato Raio de Luz, ao som de O Bonde Passou.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.