Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Globo abre clipe de cenas inéditas na web

Foi-se o tempo em que a Globo se preocupava tanto em proteger seu conteúdo e restringi-lo à sua tela, que nem mesmo ao seu terreno na internet cedia uma migalha da vasta audiência. Hoje, dada a relevância da web e a pulverização da audiência na TV, a web é inegável aliada da outra tela. Não é por outro diagnóstico que Babilônia, novela que estreia dia 16, na vaga de Império, ganhou um generoso clipe de 14 minutos no GShow, site de entretenimento do grupo. Com tempo de sobra para apresentar os principais personagens, o vídeo permite ao público conhecer o enredo de modo bem mais claro que uma chamada trivial na TV. 

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 Março 2015 | 02h05

Meu Pedacinho de Chão aterrissa em Portugal na próxima segunda-feira, pelo canal pago Globo Premium. A novela de Benedito Ruy Barbosa, relida por Luiz Fernando Carvalho, vai ao ar na faixa das 17h55.

A Globo celebra o crescimento de seus noticiários entre janeiro e fevereiro: o Hora Um cresceu 3% (de 3,6 para 3,7), o Bom Dia SP progrediu 25% (de 5,3 para 6,6) e o Bom Dia Brasil avançou 4% (de 7,1 para 7,4). O SPTV 1.ª edição subiu 3% (10,9 para 11,2), o SPTV 2.ª edição cresceu 11% (18,4 para 20,5) e o Jornal Nacional inflou 9% (24,3 para 26,4). Já, o Fantástico cresceu 6% (19,2 para 20,4).

Produzida originalmente para o Gloob, desde a criação do canal pago infantil da Globo, a série Detetives do Prédio Azul, da Conspiração, ganhará uma janela em TV aberta: estreia dia 18 na TV Brasil, às 15h30.

E O ABZ do Ziraldo, apresentado pelo cartunista, na TV Brasil, chega à 5.ª temporada no dia 15, com novos cantores mirins no Coral Maluquinho. Adriana Falcão e Roger Mello estão entre os entrevistados.

O diabo veste... O canal E! põe no ar aqui, a partir do dia 15, o reality House of DVF - leia-se Diana von Furstenberg, ícone da moda. Oito garotas competem à condição de embaixadora da marca global DVF, numa rotina que exige disciplina e boa dose de ambição.

Assim que Xuxa pisar na Record, amanhã, inicia-se uma maratona de agendamento entre os programas da casa para promover a nova estrela do pedaço. Rodrigo Faro e Gugu Liberato encabeçam as preferências.

O primeiro filme do Porta dos Fundos ainda está no papel. Mas, previsto para ser rodado este ano, já está todo bancado por apoios e patrocínios - todos privados, sem um centavo da Ancine.

Félix no divã. Mateus Solano rememora Félix e o primeiro beijo gay em novela da Globo no Grandes Atores, série do Canal Viva, amanhã: "O beijo foi uma coisa muito especial porque derivou do público. (...) Todo o humor dele vinha recheado da amargura, da maldade". Às 23h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.