Reprodução
Reprodução

Globais fazem protesto bem-humorado contra Belo Monte

Vídeo critica a construção da hidrelétrica no Pará e conta com diversas celebridades

estadão.com.br

17 de novembro de 2011 | 17h23

A atriz Maitê Proença tirou o sutiã em protesto contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará. Em um vídeo de 5 minutos de duração colocado no site do Movimento Gota D'Água, Maitê e outros atores famosos esclarecem, de forma didática e bem-humorada, o porquê de serem contra a construção da hidrelétrica.

Cissa Guimarães afirma que 80% dos impostos (R$ 24 bilhões) "vão sair do seu bolso". "A usina de Belo Monte vai alagar, inundar, destrutir 640 km² de floresta amazônica", lembra Eriberto Leão. Os atores também comentam sobre o destino dos índios do local e pedem para que quem está assisitindo ao vídeo, ler a petição no site, assiná-la e recomendá-la para os amigos.

No domingo 13, outra celebridade que se colocou contra a construção de Belo Monte foi a atriz norte-americana Daryl Hannah. A atriz participou de um fórum de sustentabilidade no festival SWU em Paulínia, interior de São Paulo, e declarou que prefere a produção de energia renovável de forma descentralizada e em menor escala.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Belo MonteMaitê Proença

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.