Glee é o grande vencedor de TV

A noite do Globo de Ouro começou com uma certeza e uma surpresa, nas categorias que contemplam as séries de televisão. Jane Lynch levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV por sua Sue Sylvester de Glee, prêmio previsível e merecido. Na sequência, Chris Colfer, contrariando o favoritismo de Eric Stonestreet (Modern Family), ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante na mesma categoria também por Glee. Em seu discurso, ele dedicou a estatueta aos fãs e aos jovens que, como seu personagem, o gay Kurt, sofrem bullying nas escolas.

Etienne Jacintho, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2011 | 00h00

Apesar de Lea Michelle e Matthew Morrison saírem sem os prêmios de melhor atriz e ator em musical e comédia - Laura Linney (The Big C) e Jim Parsons (The Big Bang Theory) ficaram com os títulos -, Glee foi o grande vencedor da noite na categoria televisão, pois recebeu ainda o prêmio de melhor série cômica.

Entre os dramas, o destaque foi a superprodução Boardwalk Empire, da HBO, que ganhou como melhor série e deu a Steve Buscemi o prêmio de melhor ator. A veterana Katey Sagal (Sons of Anarchy) foi considerada a melhor atriz dramática.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.