Gilberto Gil e Lawrence Lessig e o futuro da música

Dia 24 de agosto, às 20 horas, não acontece nenhum show no palco do Auditório Ibirapuera. Ao invés disso, professores, músicos e profissionais do ramo reúnem-se para discutir o futuro da música no seminário "Música: A Fronteira do Futuro - Criatividade, Tecnologia e Políticas Públicas", parte do projeto Série Pensar Música. As informações são da assessoria de imprensa do Auditório Ibirapuera.

AE, Agência Estado

10 de agosto de 2011 | 10h58

Para debater o tema estarão presente no evento: Lawrence Lessig, um dos fundadores da Creative Commons, organização sem fins lucrativos que propõe a distribuição de cópias e compartilhamentos de obras criativas por licenças menos restritivas; Ronaldo Lemos, diretor do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e diretor do Creative Commons Brasil; Gilberto Gil, músico e ex-ministro da Cultura; Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP; Claudio Prado, da Casa de Cultura Digital; Sérgio Amadeu, Sociólogo, Doutor em Ciências Políticas e professor; e Ivana Bentes, professora e pesquisadora da pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo do encontro é repensar o ambiente institucional, legal e econômico para o setor musical, que vem mudando com a democratização de tecnologias da informação, o acesso ao conteúdo e as novas possibilidades de produção e consumo. A Série Pensar Música é um projeto do Auditório Ibirapuera que promove a reflexão sobre o universo musical através de filmes, debates e encontros abertos ao público, com apoio da Lei de Incentivo a Cultura - Lei Rouanet. O evento será gratuito até a lotação dos 800 lugares da casa.

O Auditório Ibirapuera vai disponibilizar 200 fones de tradução simultânea por ordem de chegada. O evento é uma realização do Centro de Estudos do Auditório Ibirapuera em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, com o Instituto Overmundo e com a Casa de Cultura Digital.

Música: A Fronteira do Futuro

Auditório Ibirapuera

Capacidade: 800 lugares

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@auditorioibirapuera.com.br

Informações: 3629-1014 - Priscila/ 3629-1075 - Luciana

Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.