Divulgação/Marcos D'Paula/AE
Divulgação/Marcos D'Paula/AE

Geraldo Carneiro e Francis Hime, encontro de parceiros

Poeta e compositor vão participar de um show-bate-papo com o público sobre sua parceria musical

06 de maio de 2010 | 19h08

estadão.com.br

 

SÃO PAULO -  Um encontro que celebra 30 anos de parceria entre o poeta Geraldo Carneiro e o compositor Francis Hime, com canções como Mais Que Imperfeito, Pau Brasil, A Invenção da Rosa, Gozos da Alma e tantas outras marca a abertura do projeto Parcerias: A Voz da Poesia, a partir des 18h30 neste sábado, 8, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima.

 

Trata-se de um show-bate-papo, em que eles vão mostrar suas parcerias e contar um pouco da história de cada uma delas. "Todas as combinações são possíveis nos carnavais da canção e da poesia. As diferenças existem, com certeza. Mas talvez só existam para serem superadas pelos compositores e poetas do presente e do futuro, para que os resultados se tornem cada vez mais amplos", diz Geraldo Carneiro, que também assina parcerias com Egberto Gismonti, Astor Piazzola e Wagner Tiso. É autor de 13 livros de poesia e prosa, além de tradutor de poemas e peças como A Tempestade de Shakespeare e Fausto de Goethe.

 

Já o cantor, compositor, pianista, arranjador e maestro Francis Hime Hime vai destacar as canções de seu mais recente álbum, O Tempo das Palavras... Imagem. Mas promete surpresas: "pode ser que eu inclua algum outro parceiro, de quem eu tenha musicado textos, como Cacaso, Cartola, Manuel Bandeira ou Fernando Pessoa", diz. Em seu elenco de parceiros figuram também Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Paulinho da Viola. Entre os 19 discos que gravou destacam-se Os Seis em Ponto (1964), Passaredo (1977), Pau Brasil (1982), Choro Rasgado (1997) e O Tempo das Palavras... Imagem (2009).

 

Nesta segunda edição do projeto do jornalista Ademir Assunção vão participar ainda duplas como Bráulio Tavares e Antonio Nóbrega, Marcelino Freire e José Paes de Lira (Lirinha), entre outros, sempre aos sábados, até o mês de julho.

 

 

Programação

8 de maio (18h30) - Geraldo Carneiro e Francis Hime

22 de maio (18h30) - Bráulio Tavares e Antonio Nóbrega

5 de junho (18h30) - Maurício Arruda Mendonça e Bernardo Pellegrini

19 de junho (18h30) - Marcelino Freire e José Paes de Lira (Lirinha)

3 de julho (18h30) - Arruda e Alzira Espíndola

17 de julho (18h30) - Celso de Alencar e Tom Canhoto

31 de julho (18h30) - Edson Cruz e Reynaldo Bessa

 

Geraldo Carneiro e Francis Hime - Biblioteca Municipal Alceu Amoroso Lima

Avenida Henrique Schaumann, 777 - fone: 3082-5023

130 lugares. Entrada Franca (retirar ingresso com meia-hora de antecedência)

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Geraldo CarneiroFrancis Hime

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.