EFE/ Divulgação
EFE/ Divulgação

García Marquez é hospitalizado na Cidade do México

Escritor está com quadro infeccioso pulmonar e nas vias urinárias, mas, segundo a Secretaria de Saúde da Cidade do México, está respondendo bem ao tratamento

EFE

03 de abril de 2014 | 16h51

Atualizado às 17h26.

O prêmio Nobel de literatura Gabriel García Marquez, de 87 anos, está hospitalizado na capital mexicana, informaram, nesta quinta-feira (3), fontes oficiais. O escritor sofre de uma infecção respiratória, e deve seguir internado até a próxima semana, disse o seu filho Gonzalo.

A Secretaria de Saúde da Cidade do México confirmou às agências internacionais que o escritor colombiano está internado no Instituto de Nutrição "Salvador Zubirán" desde segunda-feira (31), com um quadro de desidratação e processo infeccioso pulmonar e de vias urinárias.

"Estão sendo ministrados antibióticos, como a qualquer um de nós quando doentes", disse Gonzalo García Barcha a jornalistas na porta do Instituto. A Secretaria ainda informou que o escritor está respondendo bem ao tratamento.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, confirmou que a internação do escritor pelo seu twitter pessoal. "Desejo a ele uma rápida recuperação", disse o presidente.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Gabriel García Marquez

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.