YouTube / @Galinha Pintadinha
Galinha Pintadinha comemora audiência durante isolamento social por causa do novo coronavírus  YouTube / @Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha registra aumento de 34% em audiência desde início do isolamento social

Com famílias em casa por causa do coronavírus, são 16 milhões de views diários; marca libera acesso aos conteúdos

Camila Tuchlinski, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2020 | 09h05

Um dos desenhos animados mais queridos da criançada na primeira infância comemora o forte crescimento em audiência desde o início do isolamento social no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. Os acessos aos vídeos da Galinha Pintadinha na internet tiveram aumento de 34% no período, saltando de 12 milhões para 16 milhões de views diários. A marca decidiu liberar também acesso gratuito aos conteúdos no aplicativo iOS e Android gratuitamente por 30 dias, desde 4 de abril.

Com aproximadamente 250 mil usuários por mês, o aplicativo está disponível em cinco idiomas e registrou aumento de 27% de downloads durante o isolamento.

Os vídeos e clipes musicais estão disponíveis no Netflix, no canal Nat Geo Kids, na Amazon Prime, no aplicativo iOS e Android,  e diariamente no SBT, na grade de programação do Bom Dia & Cia

“Pensamos no bem-estar das crianças, proporcionando diversão e atividades lúdicas, e também em auxiliar os pais com mais uma ferramenta de apoio durante a quarentena”, afirma Miguel Moreira, gerente da Bromélia Produções.

De 2010 até agora, o aplicativo da Galinha Pintadinha registrou 55 milhões de downloads, sendo 50 milhões na versão Android e cinco milhões em iOS. Disponível em português, espanhol, inglês, italiano e francês, o aplicativo foi baixado em 224 países diferentes e tem cerca de 250 mil usuários ativos, que utilizam o app ao menos uma vez por mês.

Assista ao vídeo:

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.