Gaitista Gabriel Grossi faz 3 show em São Paulo

Considerado um dos principais representantes da harmônica no mundo, o músico Gabriel Grossi chega em São Paulo para realizar três shows com formações diferentes. Todos ao lado do pianista e acordeonista Guilherme Ribeiro. Entre hoje e o dia 13 de agosto, o músico passará pelo Madeleine, Casa do Núcleo e Conservatório Souza Lima. As informações são da assessoria de imprensa do artista.

AE, Agência Estado

09 de agosto de 2011 | 17h05

Com cinco discos lançados, Gabriel já tocou com Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Dave Matthews, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia, Ney Matogrosso entre outros, além de Hermeto Pascoal, uma de suas grandes influências.

Seu disco de estreia foi "Diz que fui por aí" , em seguida lançou "Afinidade" em duo com o grande violonista Marco Pereira, e depois seu terceiro cd chamado "Arapuca" foi inspirado no universo do forró, onde mostra que é possível aliar a tradição da música instrumental com o ritmo nordestino. Em 2009 formou seu trio com os instrumentistas Guilherme Ribeiro (piano) e Sérgio Machado (bateria) e lançou o cd "Horizonte". Este álbum foi preparado durante uma turnê que realizou com o consagrado trombonista Raul de Souza e nele homenageia grandes mestres do sopro brasileiro, que inclui além de Raul, Maurício Einhorn e Paulo Moura.

No ano passado lançou em duo com o premiado guitarrista Diego Figueiredo o cd "Zibididi", álbum composto exclusivamente por temas autorais. Desde 2005, Gabriel é integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 como melhor grupo de música instrumental brasileiro e finalista do Grammy Latino por duas vezes consecutivas.

Gabriel Grossi Trio

Hoje, às 21h30

Madeleine - Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena

Tel: 11 2936.0616

Gabriel Grossi e Guilherme Ribeiro. Participação especial: Amoy Ribas

Casa do Núcleo - Rua Padre Cerda, 25 - Alto de Pinheiros - 11 3032.8401

Amanhã às 21 horas

Guilherme Ribeiro, Gabriel Grossi, Sidiel Vieira e Amoy Ribas - Lançamento do cd Calmaria, do Guilherme Ribeiro

Conservatório Souza Lima - Rua José Maria Lisboa, 745

Quinta-feira, às 20h

Tudo o que sabemos sobre:
música instrumentalGabriel Grossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.