'Gabriela' exibirá comida real e receitas na web

Expert em caçar ibope pelo estômago - vide Chocolate com Pimenta, no Vale a Pena Ver de Novo -, o autor Walcyr Carrasco põe pimenta extra na nova Gabriela. A atual releitura da obra de Jorge Amado há de despertar mais apetite que a de 1975. As comidas que o público verá na tela são de verdade. Acarajé, bolinho de estudante e bolinho de aipim são os campeões entre equipe e elenco nos estúdios. Nesta segunda-feira, a Globo leva à mesa do lançamento de Gabriela, no restaurante Amaro, em Salvador, a reverenciada culinária baiana. Mas, como a festa lá é fechada, uma fan page no Facebook promete receitas do que for visto no ar, a começar pelo acarajé, que até a Juliana Paes já faz.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

16 de maio de 2012 | 03h08

O Casseta & Planeta Vai Fundo encerra sua 1.ª temporada em 15 de junho, para dar lugar a Gabriela, e já tem 2.ª temporada certa para o fim do ano, de novembro a dezembro, nas mesmas noites de sexta-feira.

A audiência registrada pelo Casseta na nova fase, de 11 a 15 pontos, é similar à do seriado Macho Man, que ocupava o fim das noites de sexta-feira no ano passado.

A Globo News terá um estúdio montado dentro do Rio Centro durante a Rio+20. Ficará instalado bem ao lado do pavilhão que servirá de palco às atividades mais importantes da convenção. De lá serão ancoradas, ao vivo, as edições do Jornal da Globo News das 10h (com Leila Sterenberg) e das 16h (com Eduardo Grillo).

André Trigueiro debuta no Jornal da Globo com sua coluna de sustentabilidade.

A Próxima Vítima substituirá Barriga de Aluguel no canal Viva, na faixa das 16h30. Já a reprise de Top Model cederá a vez a Felicidade e Chiquinha Gonzaga volta ao ar depois do fim do Globo de Ouro.

O Viva trabalha ainda com a possibilidade de colocar Dancin'Days (1978) e Renascer (1993) no ar em 2013.

O Gloob estreia dia 15 de junho. Segundo o diretor-geral da Globo Sat, Alberto Pecegueiro, o canal infantil da grife sairá de graça para as operadoras.

E agora que a Fox Sports conseguiu seu lugar ao sol no line up das principais operadoras de TV paga, é o canal Esporte Interativo, visto via parabólicas, UHF e web, que ganha movimento nas redes sociais para chegar à TV paga.

O Esporte Interativo transmite com exclusividade o último jogo do treinador Pep Guardiola à frente do Barcelona no próximo dia 25.

Aula

André Fran, Felipe Ufo, Bruno Pesca e Leondre Campos, ao lado de pinguins nas Ilhas Malvinas. O destino faz parte da nova temporada do Não Conta Lá em Casa, que estreia em julho no Multishow. O quarteto acompanhou ex-combatentes argentinos que visitavam o lugar 30 anos após as batalhas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.