'Gabriela' eleva ações da SIC em Portugal

A SIC, rede portuguesa que importa as novelas da Globo, atribui à excepcional audiência de Gabriela o salto de 9,37% alcançado anteontem pelas ações da Imprensa, grupo a que pertence, na Bolsa. Exibido desde o início da semana na faixa nobre, o remake da obra de Jorge Amado alcançou 1,6 milhão de espectadores na estreia. Jogos de futebol à parte, foi o programa mais visto do canal este ano. Na terça, Gabriela voltou a liderar a audiência, com 19,9% de participação entre as TVs ligadas. Desde o ano passado, a SIC vem escalando posições junto à líder, TVI, e em boa parte graças às duas coproduções feitas com a Globo: Laços de Sangue e Dancin'Days.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

14 de setembro de 2012 | 03h01

23 pontos de média obteve a nova novela das 6 da Globo, Lado a Lado, no PNT, o Painel Nacional do Ibope, em seus dois primeiros capítulos. A média mais alta foi no Recife, com 34 pontos.

'Entrei para o Guiness por conta da quantidade de horas ao vivo que fiquei no programa' Ana Maria Braga sobre o Note & Anote, da Record, hoje, às 21h15, no Viva.

David Letterman mal surgiu na Record News, como uma chancela de qualidade para o canal, e já será suspenso na próxima semana para dar lugar a sabatinas com candidatos a prefeituras.

A Record News não soube justificar por que justamente o talk show de Letterman, que acabou de estrear e mal teve chance de virar hábito, será o sacrificado. A emissora exibe cultos evangélicos logo após o programa, o que também não conspira a favor de de sua performance no Ibope, dada a diferença de público interessada entre os dois cardápios.

Olivier Anquier está voltando da China, onde gravou uma bateria de episódios para o seu Diário, no GNT. No ano que vem, o chef deve ancorar um reality show para o canal, ainda a ser formatado.

A BBC baixa em São Paulo no dia 24 para uma edição do BBC World News America, às 18h, que faz parte da programação dedicada ao País, a Brazil Direct. A apresentadora Katty Kay estará in loco.

Com final marcado para o dia 29, Cheias de Charme ainda ocupa a agenda dos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Ambos estão prestes a finalizar a novela e já pensam num argumento para a próxima proposta.

Band International e Band News ganham novo potencial de plateia nos Estados Unidos: a Dish, operadora de TV por assinatura do país, acaba de somar as duas emissoras ao cardápio de 200 canais lá oferecido, em 29 idiomas.

Até o dia 19, os dois canais do grupo Bandeirantes oferecidos pela Dish nos EUA estarão abertos aos 15 milhões de assinantes da operadora, para fins de degustação. Depois disso, ambos ficarão disponíveis nos pacotes Brasil Elite e Brasil Mais, junto com os canais Brasil, Globo, Record e PFC, de futebol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.