Funk e jazz no parque

Domingo, às 17 horas, o Auditório Ibirapuera recebe o show gratuito dos lendários músicos da banda que acompanhava James Brown, o Padrinho do Soul: o saxofonista Maceo Parker, de 69 anos, e seus convidados Fred Wesley e Pee Wee Ellis (a outra atração da tarde é The Clayton Brothers Quintet). O show será para a plateia externa, no lado de trás do Auditório Ibirapuera. O concerto integra a segunda edição do BMW Jazz Festival, maior mostra do gênero no País, que terá também shows fechados das mesmas atrações no Via Funchal.

O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2012 | 03h11

A última vez que Maceo Parker veio a São Paulo foi em 2001, para um show no Olimpia. Ele foi sideman de George Clinton e Bootsy Collins, entre outras lendas da música. A banda que Maceo traz consigo para tocar os hits de James Brown é o que ele chama de "um time familiar" (e isso não é força de expressão): seu filho, o cantor Corey Parker, está nos vocais; seu sobrinho, Marcus Parker, é o baterista; o baixista é ninguém menos que Rodney "Skeet" Curtis, que tocou no Parliament-Funkadelic. Completam o time Dennis Rollins (trombone), Ron Tooley (trompete), Will Boulware (teclados) e Bruno Speight (guitarra).

Seus convidados especiais são o também saxofonista Alfred "Pee Wee" Ellis (70 anos) e o trombonista Fred Wesley (68 anos), que integraram com Maceo a famosa banda de acompanhamento de James Brown, The JB's. "Quando James Brown me procurou, ele ouviu minha música e disse: 'O estilo de Maceo complementa meu estilo'. Ele me usou da forma que achava adequada e aquilo funcionou magnificamente. Sou grato a ele e a todos que decidiram colocar Maceo Parker em seu som." O The Clayton Brothers Quintet foi fundado em 1977 pelos irmãos John e Jeff. Eles mostram canções de seus últimos dois discos, ambos indicados ao Grammy de melhor álbum de jazz, Brother to Brother e The New Song and Dance. / JOTABÊ MEDEIROS

BMW JAZZ FESTIVAL

Quando: 6ª e sáb., 20h30, Via Funchal. Rua Funchal, 65, R$ 60/R$ 120. Dom. (10), 17h, Auditório Ibirapuera. Parque do Ibirapuera, ao ar livre. Grátis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.