Fundação de Leonardo DiCaprio doa US$2 mi para conservação oceânica

A fundação e entidade de conservação do ator e ambientalista Leonardo DiCaprio informou nesta quinta-feira que doou um montante de 2 milhões de dólares para estabelecer reservas marinhas e deter a pesca predatória.

REUTERS

16 de outubro de 2014 | 20h51

DiCaprio, que foi nomeado Mensageiro da Paz da Organização das Nações Unidas no mês passado por seu trabalho de conscientização sobre a mudança climática, disse que o dinheiro disponibilizado para a instituição Oceans 5 irá financiar projetos de conservação marinha em todo o mundo.

A Ocean 5 é uma entidade colaborativa internacional de patrocinadores que apoia grupos que trabalham com iniciativas de conservação oceânica.

“A triste verdade é que menos de dois por cento de nossos oceanos estão inteiramente protegidos. Precisamos mudar isso agora”, declarou DiCaprio, de 39 anos, em um comunicado.

O astro indicado ao Oscar por “O Lobo de Wall Street” e “Aviador” disse que os fundos irão manter projetos para criar áreas protegidas nas ilhas do Pacífico e no Ártico, aprimorar a aplicação de regulamentos de pesca na Europa, nos Estados Unidos e na América Central e proteger populações de tubarões ameaçadas.

(Reportagem de Patricia Reaney)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEDICAPRIODOA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.