Rodolfo Ward/DIVULGACAO
Rodolfo Ward/DIVULGACAO

Funarte lança edital que destina R$ 4 milhões para projetos de teatro, dança, música e artes visuais

Prêmio Respirarte tem inscrições abertas para produções artísticas inéditas, em vídeo finalizado, para difusão em plataformas digitais

Leandro Nunes, O Estado de S.Paulo

16 de junho de 2020 | 08h33

A Funarte (Fundação Nacional das Artes) lançou nesta terça, 16, o Prêmio Respirarte, um edital que destinará R$ 4 millhões para selecionar produções artísticas nas áreas de artes visuais, dança, teatro, circo, música e artes integradas. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Os projetos apresentados devem inéditos, em vídeo finalizado, que não tenham sido exibidos previamente e desenvolvidos para ser veiculados em plataformas digitais, com destinação pública.

Serão selecionados 1.600 projetos de artes visuais, dança, teatro, circo, música (270 cada), e 250 de artes integradas. Os vídeos das produções de artes visuais, circo, música e artes integradas devem ter duração de 1 a 30 minutos. Dança e teatro, de 5 a 30 minutos.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir das 9h da quarta, 17, no site da Funarte, e vão até o dia 3 de agosto de 2020.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.