"Friends" é visto por 34 milhões

O episódio de estréia da nona temporada do show, e provavelmente o último, foi assistido por 34 milhões de americanos na noite de quinta-feira. Esta é, de longe, a maior audiência de uma série de TV nos Estados Unidos recentemente. A emissora de TV americana NBC tem motivo paratentar convencer o elenco de Friends a voltar para outratemporada do show em setembro do ano que vem, com a audiência doprograma que não pára de crescer.O episódio, centrado nas inesperadas propostas de casamento a Rachel, foi o quadro mais popular da história da série. Friends, que recebeu na semana passada seu primeiro Emmy - uma espécie de Oscar da TV -, como melhor série cômica da TV americana.Os números garantiram a vitória da NBC contra concorrentes de peso, comoSurvivor Thailand, da CBS. Por conta do sucesso do seriado, que atinge a um público de 18 a 49 anos, a NBC tem em sua programação os anúncios mais caros da TVamericana: a exibição de um comercial de 30 segundos nointervalo de Friends sai por US$ 455 mil.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.