Fraternidade

Mercúrio e Júpiter em trígono; Lua atinge a fase Nova no signo de Câncer.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

11 de julho de 2010 | 00h00

A fraternidade é imprescindível, pois, sem assistência recíproca estamos mortos apesar de existir. Apesar disso, a imensa maioria pensa apenas em si mesma, mas o que importa isso afinal? Serão os laços fraternos os que servirão para redimir tudo, inclusive essa maioria tola. Sim, porque a fraternidade é um serviço e como tal representa a continuidade do plano maior que está em andamento. Por isso, que façam barulho os tolos egoístas que se convencem de que o mundo só pode ser do jeito pequeno que imaginam! Enquanto isso, os fraternos que persistam no absurdo caminho que escolheram e que, apesar das agruras, acena com um gozo indizível. Quem, senão os irmãos e irmãs, seriam os que mostrariam o caminho de reinvenção da realidade?

ÁRIES 21-3 a 20-4

Sua alma informa com clareza insofismável o que é correto e errado. Por isso, não há como justificar-se, o que for errado ficará claro e transparente. Você é livre, mas é melhor não perder tempo com coisas erradas.

TOURO 21-4 a 20-5

Quaisquer críticas precisarão ser transmitidas com alegria e boa vontade de corrigir o que pode ser melhorado. De outra forma, essas críticas se voltariam contra os próprios interesses que você pareceria defender.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Encantar-se com tudo e todos é a melhor forma de as pessoas não acreditarem em você quando lhes demonstrar carinho e atenção. As pessoas desejam sentir-se únicas e originais, não mais algumas no meio da multidão.

CÂNCER 21-6 a 21-7

A sexualidade é o maior foco de atenção da consciência humana, como se só daí pudesse retirar gozo. Há muitas outras opções cujas características oferecem panoramas mais extensos de prazer. Busque essas opções.

LEÃO 22-7 a 22-8

Por enquanto, talvez não seja fácil encontrar vantagem pessoal nos acontecimentos e relacionamentos, mas isso não significa que se torne propício rejeitar tudo. Faça amizade com o tempo, as recompensas estão nas suas mãos.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Dizer o que ficou entalado em sua garganta não garante alívio nem tampouco que as pessoas compreendam sua posição. Esse será apenas um momento de catarse como tantos outros que já aconteceram e nada resolveram.

LIBRA 23-9 a 22-10

A culpa não é proveitosa, nem para quem a sente nem tampouco para quem a pretende colocar sobre outra pessoa. A culpa é um impedimento, algo que se torna obstáculo para a correta compreensão do que acontece.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

É só alguém começar a entoar queixas que logo um coro enorme de pessoas se juntará a ela. Na margem contrária, é só alguém iniciar a expansão da alegria para as pessoas começarem a desconfiar que algo errado acontece.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Movimente-se com transparência e receptividade, pois, só assim você garantirá que suas intenções sejam compreendidas. Lembre, você não é um personagem fácil, as pessoas raramente entendem o que você deseja.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Agradecer é passar para frente a graça recebida e, assim, você permite que essa continue circulando. Circular significa que um dia retornará a você, acrescida por todas as graças que as outras pessoas investiram.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Fazer o possível para divertir-se e garantir leveza não significa que você evite confrontar-se com os aspectos difíceis que estão em andamento. Pelo contrário, só com a alma leve esse confronto será benéfico.

PEIXES 20-2 a 20-3

Amar é uma dura tarefa, porque implica compreender as discórdias e aceitá-las como uma forma de melhorar seu desempenho. Quando as contrariedades apertarem, ame com ainda maior força o que contrariar você.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.