FRANZ FERDINAND VOLTA À CIDADE

Franz Ferdinand está confirmado como atração principal do Cultura Inglesa Festival deste ano, que acontece no dia 27 de maio, no Parque da Independência, em São Paulo. A banda escocesa de dance rock e afins encabeça um line-up que traz também o trio inglês We Have Band e a banda The Horrors, expoente de uma onda de bandas que se baseia no indie rock do início dos anos 90. Também estão confirmados os paulistanos do Garotas Suecas, os goianos da Banda UÓ, o grupo de rock progressivo King Crab, o de indie rock Broth3rhood, e a banda de blues Os Sociopatas.

O Estado de S.Paulo

07 de abril de 2012 | 03h07

Grátis. O evento, que ano passado trouxe um excelente show dos veteranos do pós-punk Gang of Four, é gratuito. A programação tem foco em indie rock dançante, a sonoridade mais comum entre bandas de rock desde meados dos anos 2000, quando a ascensão de bandas como LCD Soundsystem e o próprio Franz Ferdinand popularizaram o gênero. A banda escocesa não lança um disco desde 2009, mas é sempre um bom motivo para sair de casa. Embalada por hits como Take Me Out e a amplamente popular No You Girls, a banda faz shows efervescentes.

O outro destaque do line-up é a banda The Horrors, cuja música é um exemplo do que o crítico inglês Simon Reynolds caracteriza como Retromania: os músicos da banda são peritos em garimpar sonoridades antigas, principalmente as do início dos anos 90, para fazer indie rock contemporâneo. / R.N.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.