Fracassos e vitórias

A Lua aproxima-se da fase quarto minguante transitando por Touro.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

31 de agosto de 2010 | 00h00

O fracasso é em muitos casos motivado pela deficiência das circunstâncias e por ser o momento inoportuno, não servindo para julgar o talento de quem fracassa ou se as técnicas utilizadas foram falhas. Da mesma forma, a vitória nem sempre significa que tenha vencido a alma mais competente nem tampouco que seus métodos sejam excelentes. Transformações lentas estão em gestação no íntimo do Ser e não é admirável que tudo esteja virado do avesso, com os oprimidos transfigurados em opressores e os outrora opressores em franco processo de arrependimento e redenção. Neste angu civilizado existimos todos, aqui e agora, tendo apenas o coração para nos guiar e a firme suspeita de que somente os laços fraternos nos salvarão do desastre.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quando você abandonar suas expectativas, coisas novas e maravilhosas vão descortinar-se ante você. As expectativas podem ser ótimas, porém, com elas na frente você nunca perceberia o que está além delas.

TOURO 21-4 a 20-5

Todo o trabalho de um grupo de pessoas é dificultado quando apenas uma delas semeia desconfiança, a qual se dissemina com velocidade na alma de todas. A lealdade pressupõe confiança e não seu contrário.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A abundância de recursos é irrelevante, você não atingirá uma condição mais ou menos segura por isso. Sua segurança não depende de abundância de recursos, mas de você manifestar e desenvolver todos seus talentos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Será melhor questionar todas as razões que servirem para você se distanciar das pessoas com que se rela-ciona todos os dias. É que o processo de distanciamento

é inversamente proporcional ao que faria você feliz, o amor.

LEÃO 22-7 a 22-8

Enquanto seus passos forem guiados pelos mais elevados e dignos propósitos, você se relacionará com as melhores pessoas entre o céu e a Terra. Vale afirmar o contrário também, mas não vale a pena deter-se nisso.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Neste momento, será propício você ouvir com atenção o que têm a dizer as pessoas que pensam diferente de você. Sem contrariar-se emocionalmente, mas aceitando perspectivas diferentes, somente assim você evoluirá.

LIBRA 23-9 a 22-10

Suas dívidas serão perdoadas na mesma medida em que sua alma perdoar seus devedores, assim reza o provérbio, mas parece que não se refere ao mundo material. Neste, o provérbio é, a César o que é de César...

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Negar que você disse

o que disse é o princípio da simulação. Isso apenas aconteceria se você quisesse proteger ou ocultar algum

projeto egoísta. Nada demais com isso, mas semeia discórdia desnecessária.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Tenha a boa vontade de prestar ajuda quando esta for requerida, inclusive se o pedido partir de alguma pessoa que você não aprecie especialmente. A ajuda oferecida não deveria ser limitada por sentimentos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tudo que você deixa para depois em nome de seu cansaço ou mera preguiça é também o que provocará discórdia entre as pessoas com que você trabalha ou convive. Assim, o que parecia bom no início se transforma em problema.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Seria mais prazeroso enveredar pela distração, mas há assuntos de importância suprema que não podem ser deixados de lado impunemente. Você pode até desconsiderá-los, mas certamente haverá represália.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sem confiança, nada de bom nunca acontecerá e, inclusive, se promoverá o pior, já que as pessoas só esperam essa deixa que a desconfiança dá para agirem com péssimas intenções. Quem desconfia atrai sobre si a suspeita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.