Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

FOX prepara lançamento de serviço de vídeo sob demanda

Por João Fernando (interino) - joao.fernando@estadao.com

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2014 | 02h08

De olho na concorrência dos serviços de vídeo sob demanda dos grupos rivais na internet, como o Muu, dos canais Globosat, Crackle, da Sony, e HBO Go, o Grupo Fox planeja lançar neste trimestre sua página própria com conteúdo dos canais Fox, FX e Fox Life e NatGeo. Batizado de Fox Play, serviço já está em negociação com as operadores de televisão por assinatura.

Após o usuário autenticar sua conta, terá acessos diferentes para cada tipo de programa. Dependendo do contrato de cada produtor com os canais do conglomerado, o vídeo poderá expirar em prazos curtos ou ficar disponível por tempo indeterminado no banco de atrações separadas na biblioteca. O www.foxplaybrasil.com.br já está no ar, porém, ainda não é possível criar uma conta.

Por enquanto, há apenas vídeos curtos e gratuitos, como uma edição de melhores momentos de personagens da animação Os Simpsons e também de séries como Modern Family. Quem acessar, verá que há vídeos mais longos com a íntegra de programas. Entretanto, há o ícone de um cadeado, indicando que ainda o serviço não está disponível. As abas estão separadas por categorias, como séries, lifestyle e documentários.

Apesar de existir um link de esportes, os vídeos desta categoria não estarão lá quando o Fox Play entrar no ar para valer. O Grupo Fox prepara um site separado para os canais Fox Sports 1 e 2. Além de transmitir imagens dos jogos da Copa do Mundo em tempo real, o serviço contará com outras partidas, que poderão ser assistidas a qualquer momento.

Vistas diariamente no Video Show, as placas de cimento em que os artistas da Globo deixam seus autógrafos, estão sendo armazenadas no Projac. Na emissora, há planos de expô-las um dia e fazer uma calçada da fama, como em Hollywood.

Para animar o público, o Máquina da Fama, programa do SBT apresentado por Patrícia Abravanel, em que covers de artistas concorrem a prêmi0s, terá edições especiais a partir de fevereiro. Haverá dias dedicados apenas a músicas de um só tema, como carnaval, por exemplo.

Ter mudado dos sábados para as segundas-feiras fez muito bem ao Máquina da Fama. Nas últimas seis semanas, a atração tem conseguido passar a Record e ficar em segundo lugar, variando entre 4 e 5 pontos. A diferença, às vezes, é por décimos. Cada ponto equivale a 62 mil lares.

Mais um game show vai surgir na TV aberta. A produtora Zodiak CEP Show desenvolve programa semanal em que equipes de diferentes cidades do interior de São Paulo participam de um competição. A atração está em negociação e terá o canal anunciado este mês.

Tudo o que sabemos sobre:
Cristina Padiglione

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.