Fox é o canal pago mais visto do ano por adultos na faixa nobre

A Fox fechou o 11º mês do ano como o canal pago mais visto na faixa nobre (20h-01h) entre adultos (homens e mulheres) de 18 a 49 anos. No universo da TV por assinatura, claro, de onde vem a pesquisa Ibope para mensurar o êxito do segmento, o canal de Rupert Murdoch ocupa a 5ª posição no zapping do assinante, à frente de RedeTV! - que fica em 9º, atrás de Sportv, Discovery Kids e Megapix no horário. Os méritos vão especialmente para Os Simpsons e séries como Walking Dead, American Horror Story, Glee, filmes blockbusters e, de setembro para cá, uma pitada de cinema nacional para cumprir as cotas de produção brasileira exigidas por lei.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

10 de dezembro de 2012 | 02h06

A Globo continua sendo o canal mais visto mesmo entre quem paga para ver TV. Ainda na faixa nobre, entre assinantes, a Record vem em segundo lugar, seguida por SBT e Band. A Gazeta fica lá no 46º lugar, empatada com o pago Bem Simples, onde hoje Palmirinha, sua ex-funcionária, recebe tratamento de estrela. Os dados fazem o saldo de 2012 até novembro.

Murdoch tem outros motivos para celebrar. Desde maio, quando é mensurada a audiência do Fox Sports, o caçula do grupo no País é vice-líder entre homens de 18 a 49 anos na faixa nobre, só atrás do Sportv no horário e no target. A considerar que o canal estreou em fevereiro, é um feito inédito, milagre operado pelos direitos exclusivos sobre a Libertadores da América na TV paga. Não é por outra razão que o Sportv negocia com a Fox Sports a partilha da Libertadores, repleta de times brasileiros, em troca de Copa do Mundo e Olimpíada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.