Fotógrafo americano faz autorretratos vestido de 'bailarina'

Bob Carey percorre o país e se fotografa usando apenas um tutu, para publicar um livro cuja renda será doada para instituições contra o câncer de mama.

BBC Brasil, BBC

13 de abril de 2012 | 07h00

Fotógrafo de tutu

Durante nove anos, o fotógrafo americano Bob Carey viajou pelo país fazendo autorretratos. Em todas as fotos, ele vestiu apenas um tutu rosa, saia usada normalmente por bailarinas.

Carey teve a ideia depois de um trabalho fotográfico realizado para um grupo de balé dos Estados Unidos. Contudo, o propósito das imagens mudou quando sua mulher, Linda, foi diagnosticada com câncer de mama.

"O câncer nos ensinou que a vida é boa. Lidar com a doença é difícil e, às vezes, a melhor coisa que podemos fazer é encarar um dia após o outro, rir de nós mesmos e dividir nosso sorriso com os outros", diz o fotógrafo no site do "Projeto Tutu".

Agora, ele quer publicar um livro com as fotos e as histórias por trás da empreitada. O dinheiro arrecadado com as vendas ajudará instituições que dão apoio a vítimas do câncer de mama. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.