Divulgação
Divulgação

'Forró In The Dark' inicia turnê no País

Tradicional ritmo nordestino ganha roupagem moderninha com quinteto de brasileiros radicados nos EUA

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2010 | 10h03

Forró sem acordeom, mas com guitarra e pífano ao lado da zabumba e do triângulo. O tradicional ritmo nordestino ganha roupagem estilizada e moderninha com o quinteto Forró In The Dark, formado por brasileiros radicados em Nova York (EUA). Nesta sexta-feira, o grupo dá início a uma turnê nacional em que apresenta seu repertório que mistura versões bem autorais de clássicos como Sebastiana, de Jackson do Pandeiro, e Baião, de Luiz Gonzaga, a canções próprias e originais como Forrowest, Lilou, Nonsensical e Perro Loco.

Formada em 2006 por Mauro Refosco (zabumba e voz), Davi Vieira (percussão e voz), Guilherme Monteiro (guitarra e vocal), Jorge Continentino (pífano, saxofone barítono e voz) e Zé Grey (baixo), a banda já rodou o mundo com apresentações nos Estados Unidos, Canadá, Europa e América Latina, caiu nas graças da crítica do jornal The New York Times e conquistou fãs célebres como David Byrne, Bebel Gilberto e a japonesa Miro Hatori.

A sonoridade dos brasileiros do East Village vem da renovação de sons tipicamente brasileiros como xote, xaxado, coco e baião, que ganham uma pegada mais urbana e envolvente. As informações são do Jornal da Tarde.

Forro In The Dark - Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93). Tel. (011) 3871-7700. Sexta-feira, às 21h30. R$ 20. Capacidade: 800 lugares.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaForró In The Dark

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.