
10 de dezembro de 2010 | 11h50
O governador Charlie Crist, que está em final de mandato, e o conselho de clemência votaram por unanimidade a favor do perdão para o vocalista do The Doors, que teria completado 67 anos em 8 de dezembro.
Conhecido pelo apelido "Lizard King", Morrison virou símbolo dos turbulentos e sexualmente carregados anos 1960. Ele foi condenado por exposição indecente e uso de linguagem chula e sentenciado a 6 meses de prisão.
Morrison nunca chegou a cumprir a pena; estava recorrendo contra a condenação quando morreu, em 1971, em Paris, aos 27 anos de idade. A causa da morte foi ataque cardíaco, mas sempre se suspeitou de drogas.
Os fãs de Morrison vinham havia tempo exortando o governador Crist, fã do Doors cujo mandato chega ao fim em janeiro, a indultar Morrison pelo incidente, que teria ocorrido durante um concerto no auditório Dinner Key, em Miami.
Embriagado, o cantor insultou fãs durante a apresentação. Embora muitas fotos tenham sido feitas do concerto, nenhuma delas comprova as acusações de que Morrison tenha exposto seu pênis e simulado uma masturbação.
Morrison admitiu ter usado linguagem chula, mas negou as outras acusações. Durante seu julgamento, alguns dos presentes ao show disseram ter visto os atos alegados, mas outros declararam que ficaram até o final da apresentação e não viram nada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.