Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flip anuncia mudanças na programação do sábado

Homenagem a Drummond e Saramago cobrem espaço deixado por Lou Reed no sábado

23 de julho de 2010 | 19h06

SÃO PAULO - Dois mestres da literatura de língua portuguesa serão homenageados na 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip): Carlos Drummond de Andrade, considerado o maior poeta brasileiro, e José Saramago, o escritor português falecido recentemente e único ganhador do Nobel de Literatura em língua portuguesa.

 

Assim fica coberta a ausência de Lou Reed que cancelou repentinamente sua participação. Quem comprou ingresso para vê-lo vai poder trocar por outro ou receber o dinheiro de volta. Por conta disso houve alteração de horário na programação do sábado: a mesa 13, com Ferreira Gullar será às 17h15 e a mesa 14, com Robert Crumb e Gilbert Shelton será às 19h30.

 

 

No sábado, 7, haverá uma leitura do primeiro livro de poemas de Drummond Alguma Poesia. O poeta que completa 80 em 2010 será homenageado a partir das 15h por outro poetas: Antonio Cicero, Ferreira Gullar, Chacal e Eucanaã Ferraz, que dirige o evento.

 

Em homenagem a Saramago serão exibidos às 21h45, trechos inéditos de um documentário sobre o escritor denominado José & Pilar, com cenas inéditas não incluídas no filme. O documentário é do diretor português Miguel Gonçalves Mendes e tem co-produção do cineasta brasileiro Fernando Meirelles. O filme tem estreia prevista para novembro.

 

A venda de ingressos para esses dois eventos será feita só nas bilheterias da Flip em Paraty, a partir de 4 de agosto, primeiro dia da feira que vai até dia 8 na cidade do sul fluminense.

 

Leia nota da organização sobre mesa de Lou Reed:

A mesa 15, do músico e letrista Lou Reed, foi cancelada. Quem tiver adquirido ingressos para essa mesa pode trocar por entradas para um dos dois novos eventos ou obter restituição do valor procurando o ponto de venda onde realizou a compra ou o atendimento pelo SAC (4003 6464). Para comodidade dos que detêm ingressos para a mesa 15, será possível realizar a troca dos tickets, a partir de segunda-feira (dia 26), nos pontos de vendas da Tickets for fun (ver lista abaixo ou no site: http://www.flip.org.br).

 

 

 

 

 

 

 

Mais conteúdo sobre:
Flip

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.