Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Fim do 'Deu Olé' redireciona aposta no CQC

Com o time original desfalcado - da saída de Rafinha Bastos à transferência de Danilo Gentili para o Agora é Tarde -, a Band enterrou os dois últim0s projetos derivados do CQC, no período de um ano: o Conversa de Gente Grande, com Marcelo Tas, e o Deu Olé, com Felipe Andreoli. Ainda que nenhum deles tenha se afastado do CQC para se dedicar a outros títulos, a divisão de atenção era inevitável. Faltou também audiência aos novos projetos, claro, e paciência à direção da Band para atrair o espectador. A emissora ainda acredita no humorístico, que há tempos não chega a 5 pontos no Ibope em São Paulo - em seus melhores dias, atingia 6.

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2013 | 02h05

96% das pessoas veem TV no Brasil, segundo dados do Ibope – 43% desse universo vê televisão enquanto navega na internet, sendo que 29% comentam nas redes sociais sobre o conteúdo visto

“Tem gente que diz: novelista ganha bem pra caramba. É, mas tem que matar um leão por dia e cair do trapézio sem rede.”. Aguinaldo Silva, no Twitter.

Uma série sobre presidentes latino-americanos é projeto em andamento na produtora CineGroup, ex-Cinevideo, que já tem pronta uma série similar, enfocando presidentes de países africanos, prestes a ser exibida aqui em um canal de TV paga. 

Diretor bem-humorado no set não tem preço. Constantemente interrompido pelo barulho dos helicópteros que sobrevoam o Pacaembu (onde fica a locação da casa de Dora/Selma Egrei na série Sessão de Terapia), Selton Mello alertava a equipe durante as gravações: "Atenção, pausa para o comandante Hamilton" - o piloto dos programas policiais. 

O Inside Comedy já tem data certa para estrear no canal +Globosat: 8 de agosto. Produzido por Steve Carell, com entrevistas de David Steinberg, o programa revela as inspirações de comediantes como Jerry Seinfeld, Mel Brooks, Jim Carrey, Steve Martin e Robin Williams, entre outros.

O Papa do Fim do Mundo, especial que o canal History põe no ar domingo, às 22 h, tem produção original argentina para traçar o perfil de Jorge Mario Bergoglio. O programa refaz sua trajetória com depoimentos de pessoas que conviveram com ele na Argentina e em outros países, incluindo Vaticano. 

Ray Donovan é pago para fazer com que os problemas das celebridades, dos atletas mundialmente famosos e dos magnatas da cidade desapareçam. Esse é o mote de Ray Donovan, nova série dramática da HBO, que estreia dia 22. 

Da safra de produção nacional, a HBO tem mais duas séries para colocar no ar até o fim do ano: O Negócio, que estreia dia 18, e Destino Rio de Janeiro, ainda sem data.

Uma eventual 2ª temporada de FDP na HBO, se vingar, atendendo a expectativas, não será mais para a programação deste ano. 

Nos idos da Corte

Stênio Garcia, Ricardo Petraglia e Ricardo Blat cumprem merecida pausa da TV para filmar O Inventor dos Sonhos, longa de Ricardo Nauemberg. Como um Forest Gump do século 19, o enredo traz a saga de dois garotos do Rio de 1808. Estreia dia 6/9. (Foto: Divulgação)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.