Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Filó Machado comemora 50 anos de carreira com shows

Quando Filó Machado começa a tocar, ninguém fica parado. Conversar com ele já é entrar no ritmo. A partir de hoje, ele inaugura uma série de shows no Ao Vivo Music para comemorar seus 50 anos de carreira. Hoje, ele se somará no palco ao Septeto S.A., grupo formado por Débora Gurgel (piano), Carlos Alberto Alcântara (sax tenor), Daniel D?Alcântara (trompete e Flugel Horn), Vitor Alcântara (sax tenor) e Marinho Andreotti (contrabaixo). Maurício de Souza (sax alto) Cuca Teixeira (bateria) também fazem parte do grupo, mas hoje serão substituídos por Josué dos Santos e Celso Almeida, respectivamente.

AE, Agência Estado

12 de julho de 2011 | 17h32

No dia 19, será a vez de Michel Leme, Sandro Haick e Danilo Silva realizarem um encontro de guitarras e gerações. No dia 26, Filó receberá a flautista e compositora Lea Freire, o pianista Fábio Torres e o saxofonista canadense Jean-Philippe Cote. Fechando o projeto, no dia 2 de agosto, Filó promoverá uma homenagem ao dia dos pais e receberá, ao lado do seu filho, o baterista Serginho Machado, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o seu filho, o baixista Thiago Espírito Santo. "Vai ser uma coisa muito bonita", diz Filó, segundo texto de divulgação. "Estou muito feliz em me apresentar com grandes músicos e mais feliz ainda por juntar os amigos, pela oportunidade de fazer um som prazeroso, para nós no palco e para o público."

Filó é multi-instrumentista, arranjador e produtor e já somou no palco com prestigiados nomes da música nacional e internacional (como Michel Legrand, Jon Hendricks, Ivan Lins, Leny Andrade, Joyce, Hermeto Paschoal e Tim Maia), além de assinar composições em parceria com Djavan, Sérgio Natureza, Cláudio Roditi, Sérgio Ricardo e Fátima Guedes.

Soma ainda no currículo participações em grandes festivais de jazz (chegando a abrir o show de Nina Simone no Festival de Jazz de Cannes), uma indicação ao Grammy, na categoria Latin Jazz, com o álbum Cantando um Samba (2000) e uma recém terminada turnê em Xangai, onde apresentou, ao lado da cantora Jasmine Chen, clássicos da MPB adaptados para o Mandarim.

Filó Machado Convida

Ao Vivo Music

Rua Inhambu, 229 - Moema

Tel.: 11 5052.0072

baraovivo.com.br

Convidados

Hoje, às 22h30 - Septeto S.A.

Dia 19 - 22h30 - Michel Leme, Sandro Haick e Danilo Silva

Dia 26 - 22h30 - Lea Freire, Fabio Torres e Jean-Philippe Cote

Dia 02 - 22h30 - Serginho Machado, Arismar e Thiago Espírito Santo

Tudo o que sabemos sobre:
músicaFiló Machado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.