Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Filmes e humor lideram menu na web e na TV

Selecione sete tipos de conteúdos que você assiste na TV ou na internet com maior frequência: a questão, feita em pesquisa do Google, apontou o humor, com 53%, em segundo lugar. Em primeiro, vem filme, com 80%. Assistir a vídeos de humor via web é preferência para 33%, e a internet no Brasil soma hoje 70 milhões de espectadores de vídeos online. Daí porque sete dos dez canais com mais assinantes do YouTube são de humor. Além do Porta dos Fundos (o maior fenômeno), há aqueles que fazem graça para abordar outros focos, como o Irmãos Piologo, sobre games, o Rolê Gourmet, de culinária, e o Desimpedidos, sobre esportes.

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

13 Setembro 2014 | 02h06

Os Silva. O final da Grande Família foi um hit nas redes sociais: 13 posts foram publicados pela Globo reunindo mais de 1 milhão de curtidas, 34.335 compartilhamentos e 26.125 comentários, com 14.238.976 pessoas alcançadas pelas publicações.

Os Silva 2. No Twitter, a hashtag #PraSempreGrandeFamília foi parar nos Trending Topics mundiais. Já o Ibope na TV chegou a 22 pontos de média na Grande São Paulo, audiência que superou o saldo de 2014 (de 20 pontos), mas não o recorde do ano (23 pontos, ocorrido antes do período de horário eleitoral).

Os Silva 3. Mas houve quem não tenha entendido a metalinguagem do programa. Muita gente entendeu a brincadeira como uma tentativa da Globo de lançar um novo elenco para A Grande Família. O Twitter apresentou posts como "Horrível essa nova Grande Família. Tomara que ninguém assista", ou "se for uma nova Grande Família, vai ser uma m..."

Luiz Serra, ator que esteve em A Vida da Gente, volta à Globo em Babilônia, próxima novela das 9, de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga.

Lembra-se do Roy, ex-integrante do grupo Menudo? É mais um nome no elenco da nova temporada de A Fazenda, que começa amanhã, na Record.

Heloísa Faissol, a moça bem nascida no asfalto, que virou funqueira no morro, também está na Fazenda.

Gilberto Gil estará na reedição do Globo de Ouro, programa musical dos anos 80, da Globo, promovida pelo Viva. Vai se apresentar com os filhos Preta e Bem, cantando Toda Menina baiana e Realce.

E Sidney Magal, claro, também estará no revival do Globo de Ouro, com Me chama que eu vou, tema da novela Rainha da Sucata.

Velhinhos sacudidos

Claudete Pereira Jorge, Ittala Nandi, Iris Bruzzi e Stella Freitas estão no Manual Prático da Melhor Idade, telefilme da Contém Conteúdo para a Record, rodado em Foz do Iguaçu. E é no set que o autor, Renê Belmonte, ajusta o roteiro final. No ar, em dezembro.

 

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglione televisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.