Filme traz imagens inéditas de Jim Morrison

Filme traz imagens inéditas de Jim Morrison

Documentário 'When you're strange' estreia nos EUA nesta sexta-feira

BBC Brasil, BBC

09 de abril de 2010 | 11h48

  Um novo documentario sobre a banda de rock americana The Doors estreou nesta sexta-feira nos Estados Unidos.

When You're Strange, de Tom DiCillo, traz imagens inéditas do cantor Jim Morrison, que morreu aos 27 anos em 1971 e se transformou em um dos maiores ícones do rock dos anos 60. O documentário tem a narração do ator Johnny Depp. A maior parte das imagens inéditas vem de apresentações em programas de televisão nos Estados Unidos e na Dinamarca, além do famoso show que terminou com Morrison preso por atentado ao pudor.

 

O guitarrista dos Doors, Robbie Krieger, brincou com o fato de as "novas" imagens serem tão vívidas.

"Espero que não achem que é um ator interpretando Jim Morrison. As imagens são tão boas, tão novas, que vão achar isso", afirmou Krieger, para acrescentar em seguida que o público acabará descobrindo que realmente está diante do falecido cantor. O organista Ray Manzarek também elogiou a qualidade do trabalho do cinegrafista Paul Ferraro, um "amigo da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles)".

As imagens foram capturadas em película de 35 milímetros e algumas faziam parte do projeto de um longa que Jim Morrison jamais pôde concluir.

"Eles só gravaram dez minutos de fita, mas teria sido um ótimo filme", lamentou Robbie Krieger.

A reação dos críticos americanos ao filme vem sendo morna. A maioria se rende à presença magnética do carismático Jim Morrison, mas dá a entender que o filme não traz grandes revelações ou novidades além das imagens inéditas. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.