Filme mostra Marilyn Monroe aparentemente fumando maconha

Um vídeo caseiro mostrando uma relaxada Marilyn Monroe aparentemente fumando maconha foi resgatado de um sótão cerca de 50 anos depois de ser filmado.

REUTERS

01 de dezembro de 2009 | 16h42

O filme a bobina mudo e em cores foi feito em uma casa de Nova Jersey e comprado recentemente pelo colecionador Keya Morgan por 275 mil dólares da pessoa que fez a filmagem, que pediu anonimato.

Morgan e a pessoa que filmou o filme deram à Reuters permissão de usá-lo na forma digital. Os direitos da imagem serão colocados à venda no eBay ainda nesta semana, disse Morgan.

Morgan, um colecionador de fotos históricas, manuscritos, autógrafos e documentos, também está trabalhando em um documentário sobre a morte de Marilyn, em agosto de 1962.

Ele ficou sabendo do filme durante sua pesquisa e descobriu o proprietário, que o mantinha como parte de um arquivo. O filme com a atriz estava guardado em um sótão havia três anos.

Marilyn parece feliz e relaxada no meio de uma pequena reunião de amigos que, segundo Morgan, aconteceu em 1958 ou em 1959, baseado em sua aparência.

"É o fim dos anos 1950, então ela já é muito famosa, mas esse é um lado pessoal dela que nós nunca vimos antes. As pessoas nunca a viram em uma pose tão relaxada", disse Morgan.

A certa altura ela recebe um cigarro e traga, mas não parece inalar profundamente. Mais tarde ela parece cheirar a própria axila e rir.

A pessoa que fez o filme confirmou que se tratava de um cigarro de maconha, dizendo: "Eu tinha (a maconha). Era minha. Ela foi passada pelas pessoas."

"Não era uma festa, era uma reunião. Você sabe, venha e apareça".

(Reportagem de Daniel Trotta)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEMONROEMACONHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.