Filme de Almodóvar ganha montagem na Broadway

O musical do conhecido filme espanhol Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, dirigido pelo cineasta Pedro Almodóvar, chegará à Broadway em outubro com as cores e a energia do diretor. "Tudo está ocorrendo de maneira estupenda e toda a equipe está muito entusiasmada antes da estreia. Queremos que o público não tenha ideias preconcebidas, mas que venha ao teatro esperando ver algo com a cor e a energia contidas nos filmes de Almodóvar", explicou o criador do libreto do musical, Jeffrey Lane.

, O Estado de S.Paulo

19 de setembro de 2010 | 00h00

A obra, batizada de Women on the Verge of a Nervous Breakdown, título com que o filme original foi apresentado nos EUA em 1988, indicada para o Oscar no ano seguinte, terá estreia oficial em Nova York no dia 4 de novembro, mas representações serão abertas ao público em 5 de outubro. "Estamos muito felizes por tudo ter tomado forma depois de cinco anos de trabalho", disse Lane, que também já escreveu diversos roteiros para seriados de TV.

Ele também declarou que o projeto é um dos que mais lhe assustaram em sua carreira, mas que o apoio de Almodóvar o ajudou e a toda equipe - composta também pelo diretor Bartlett Sher e o compositor David Yazbek - a levarem a ideia adiante.

A versão preparada pela equipe ligada ao Lincoln Center Theather recebeu faz poucos meses a aprovação do diretor espanhol, que participou de várias oficinas realizadas sobre o musical. Segundo Lane, apesar de a nova montagem ter se mantido fiel ao original, ela teve cenas acrescentadas e outras que tiveram de ser cortadas, como as últimas, que se passavam em um aeroporto.

Em relação à parte musical, Lane não revelou detalhes, mas adiantou que a trilha vai além das referências da música espanhola, como nos filmes de Almodóvar, abraçando "canções de outros rincões do mundo".

O autor também disse que as atrizes escolhidas são ideais para representar a paixão que desprendem as personagens do diretor espanhol. Estarão no elenco estrelas como Rene Scott, indicada para o Tony e protagonista das produções da Broadway para obras como Rent (1997), Aida (2000) e La Sirenita (2008). Quem também participará da montagem é a premiada Patti Lupone, que protagonizou Gypsy e Evita, com as quais conquistou algumas estatuetas na premiação do Tony, assim como sua colega Laura Benanti, que completa o elenco com as atrizes Nikka Graff Lanzarone, Mary Beth Peil e De"Adre Aziza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.